LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não fique sem bateria! Android 11 será capaz de identificar cargas sem fio incorretas

02 de março de 2020 6

Carregadores sem fio são de grande valia para quem deseja um ambiente sem fios, porém às vezes, na pressa, o usuário pode colocar o celular para carregar e não colocá-lo da maneira correta, ficando sem bateria quando esperava estar 100%.

Para resolver esse pequeno problema, o Android 11, que está em seu primeiro beta para desenvolvedores - veja o hands-on do TudoCelular - avisará quando o dispositivo estiver desalinhado com o carregador Qi.


A novidade foi descoberta por um colaborador do Reddit, que o Android Police reproduziu em testes no Pixel 4. Ainda não está claro como o Android entende o desalinhamento do aparelho.

Ainda não se sabe se o Android será capaz de notar quando o telefone está devidamente alinhado ou se, de forma mais simplificada, ele nota que está recebendo alguma carga, mas não a ideal que o carregador seja capaz de fornecer.


De qualquer forma, um avbiso será enviado na tela de bloqueio do usuário, na parte inferior, onde normalmente´e mostrada a porcentagem da bateria e a velocidade de carregamento. Para se diferenciar de outros mods de carregamento, o aviso é exibido na cor laranja, para que seja mais fácil identificar.

Outra funcionalidade, já noticiada anteriormente, mostra que o Android passará a oferecer carregamento sem fio reverso em seus modelos de forma nativa. A novidade permitirá, como esperado, que o smartphone possa recarregar outros dispositivos, como fones sem fio, smartwatches e outros smartphones, algo que vimos estrear em aparelhos da Huawei, sendo posteriormente adaptado pela Samsung e agora já chegando em outras marcas.


6

Comentários

Não fique sem bateria! Android 11 será capaz de identificar cargas sem fio incorretas
  • Já estamos no android 11 e não tem a porra de desabilitar as notificações.. já ativei em 4 celulares diferentes e nada.. apelar pra apps

    • deixa eu ver se entendi, o que habilita o carregamento reverso é uma opção de software e isso passará a estar disponivel em qualquer celular com android 11 , ou precisa que o celular tenha um hardware especifico pro carregamento reverso ? ( tipo o galaxy s10) ficou confuso na materia

        • na minha opinião é tipo quando o notch surgiu, fraga, as empresas tinham q redesenhar a interface para se adaptar a seu aparelho, e posteriormente surgiu suporte nativo fraga, ou também o modo noturno q algumas empresas colocavam em seus smarts e posteriormente foi colocado de forma nativa.
          Tenho essa opinião pelo q o colega já citou q a samsung e huawei ja disseram q só pode haver esse tipo de carregamento se houver um hardware especifico, pq ao meu ver é tipo um carregador comum sabe, não da pra mandar a carga de volta pra tomada.... meio q assim.

            • Pelo que sei para ter o carregamento reverso é necessário ter um hardware especial, apenas o suporte vai ser incluído ao Android

                • Também não entendi o último parágrafo

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista