LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google lança Android 11 Go Edition que promete 20% mais velocidade na abertura de apps

10 de setembro de 2020 7

Apenas um dia depois do lançamento do Android 11 para smartphones Pixel, OnePlus, Xiaomi, Oppo e Realme, agora o Google confirma o lançamento da edição do sistema operacional projetada para simples smartphones de entrada: o Android 11 GO Edition.

O Google afirma que, diferente da versão Go do Android 10 que foi desenvolvida para celulares com até 1,5 GB de RAM, a nova edição para o Android 11 vai permitir que o sistema trabalhe em smartphones com até 2 GB de memória RAM.

Safe Folder Walkthrough GIF.gif

Entre as novidades que o Android 11 GO Edition oferece temos um punhado das principais características do sistema completo, incluindo as notificações de chats agrupadas em um único bloco para facilitar o acesso às conversas, pasta com senha para informações sensíveis, o recurso de bolhas para manter uma conversa ativa enquanto navega pelo sistema e gerenciamento de acesso ao microfone, localização e câmera em cada aplicativo.

Questionado sobre a disponibilidade do Android 11 Go edition em smartphones, o Google afirmou que o sistema vai funcionar em "todos os dispositivos com até 2 GB de RAM", mas sem revelar se o software vai rodar nos smartphones atuais com Android 10 comum ou apenas em novos dispositivos.

04_gesture-nav-go.gif

O software também apresenta a navegação baseada em gestos padrão do Android 10, sem a necessidade de ficar ocupando espaço na tela com botões virtuais sempre presentes.

O Google afirma ainda que, em comparação com o Android 10 Go Edition, o Android 11 Go Edition permitirá que os smartphones possam abrir aplicativos até 20% mais rapidamente.


7

Comentários

Google lança Android 11 Go Edition que promete 20% mais velocidade na abertura de apps
  • E a Samsung não lança o Android 11 go pro a01 core:'(

      • tenho muita curiosidade de testar esse Android go, só para ver se essa versão do sistema e realmente bem otimizada para aparelhos com pouca RAM e processamento, uso alguns Apps go da Google, no meu aparelho com Android normal e funcionam muito bem, são aplicativos muito bem otimizados, tem só as funções necessárias e básicas, mas bastante funcionais para quem não e muito exigente no uso, acho que a Google tem que continuar a evoluir essa versão mais leve do Android, esse projeto e muito bom, para aquela pessoa que não quer gastar uma fortuna em um aparelho intermediário ou top de linha e deseja só fazer o básico com um smartphone.

          • Agora é esperar pra ver se o Galaxy A01 Core será atualizado, e se veremos novos Android Go da Motorola, LG e Xiaomi.

            • usei a versao do oreo go e achei bacana,porém espero que os aparelhos a vir essa versão embarcada tenham no minimo 2GB de memoria ram e 32GB rom..é o patamar mais aceitavel nesse momento que os apps sociais estão bem pesados.

                • O Google precisa recriar o Chrome para o Android Go, a versão padrão para ele é muito pesada, consome muita RAM, um navegador bem levinho seria o ideal.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista