LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ColorOS 11: OPPO anuncia quais aparelhos serão atualizados no segundo semestre

14 de junho de 2021 6

Atualização (14/06/2021) - LR

A OPPO anunciou nesta semana que disponibilizará atualização para o ColorOS 11 – interface baseada no Android 11, – diversos smartphones da marca, incluindo modelos mais antigos. A empresa informou que alguns celulares não terão suporte para o update de firmware devido à baixa quantidade de memória RAM, como o modelo A5 ou A9, ambos de 2020 e que possuem apenas 3 GB.

Como de costume, o update para a nova versão do firmware está sendo realizada de forma gradativa, por isso é esperado que boa parte da base de usuários da fabricante recebam a atualização para o ColorOS 11 a partir do mês de agosto. O cronograma ainda não foi revelado.

Atualização - 14/09/2020 - por EB

ColorOS 11: Oppo anuncia nova versão baseada no Android 11 para 28 celulares

Anteriormente já falamos que a atualização para o Android 11 estava chegando para várias marcas e finalmente a Oppo está anunciando a chegada do ColorOS baseado na nova versão do sistema operacional para os seus celulares.

Segundo a fabricante o sistema já chega otimizado, oferecendo 32% mais responsividade, 45% mais eficiência no uso de RAM e estabilidade na taxa de atualização de tela melhorada em 17% mesmo em uso intenso.

Começando pela tela inicial, agora há mais possibilidades de personalização de papel de parede, ícones e widgets. No total são 10 cores diferentes em 5 temas distintos que abrangem todo o ColorOS para oferecer uma experiência consistente. Para acessar as configurações, basta fazer um gesto de pinça com dois dedos na tela inicial.

Imagem: 9to5Google.

Falando em cores, o modo escuro foi reformulado com 3 variações de cor e níveis de contraste e os sons do sistema podem ser personalizados utilizando o OPPO Relax, que cria combinações de melodias em 4 estilos diferentes: urbano, natureza, ASMR e sons do dia-a-dia.


A tela Always On também recebeu melhorias com mais opções de personalização, desenhando até mesmo a sua própria tela de bloqueio animada.

Confira o vídeo completo com todos os recursos da apresentação abaixo:

Além disso, o sistema conta com o painel de controle de dispositivos presente no Android 11. Para facilitar a acessibilidade, agora o sistema também tem um tradutor integrado para qualquer tela, basta deslizar 3 dedos e o Google Lens traduzirá o que você estiver vendo, seja um aplicativo, texto em uma foto ou uma mensagem.

Imagem: 9to5Google.

Um Super Power Saving Mode também está chegando agora, segundo a Oppo, com ele ativado é possível conversar no WhatsApp por até 90 minutos com apenas 5% da bateria. Para ajudar no multitarefa o sistema também ganhou o Flex Drop, que cria janelas flutuantes na tela para que você utilize vários aplicativos de uma vez.

Na ala do desempenho temos o Gamer Mode, que oculta notificações de redes sociais, bloqueia chamadas e outras distrações enquanto você estiver jogando, além do Batttery Guard, que carrega o dispositivo até 80% lentamente durante a noite e os 20% restantes logo antes do usuário acordar, para que haja um desgaste menor da bateria.

Por fim a Oppo anunciou que a nova versão do sistema também incluirá as bolhas de notificação e o Nearby Share do Android 11. Demais novidades incluem um modo de privacidade e melhorias no aplicativo de câmera padrão com a nova estabilização de vídeo Ultra Steady Video Shooting, além de utilização de lentes de ângulo aberto em aplicativos de terceiros.

Dispositivos compatíveis

Por fim o mais impressionante é o ritmo de atualização que a Oppo anunciou: ela pretende disponibilizar o novo ColorOS 11 para a série Find X2 hoje, dentre os elegíveis temos:

Imagem: 9to5Google.

A partir de 30 de setembro ela planeja distribuir o sistema operacional para os seguintes: Oppo Reno 3, Oppo Reno 3 Pro e Oppo F17 Pro. Em outubro o Reno 4 Pro 5G receberá o novo sistema, enquanto o Reno 4 5G e Reno 4 Pro 5G devem receber a nova versão em novembro.

Em dezembro a atualização chega para os seguintes dispositivos:

No primeiro trimestre de 2021 o ColorOS 11 chega para:

O último lote de atualizações será distribuído no segundo semestre de 2021 para os seguintes dispositivos:

Com a disponibilização oficial do Android 11 feito ontem pelo Google, é chegada a hora de começarmos a ver as marcas confirmarem a disponibilização de suas respectivas atualizações, sendo algumas chinesas o destaque, tendo inclusive sido revelado pelo próprio Google que Xiaomi, Oppo, Realme e OnePlus sairiam na frente.

Seguindo com essa observação já antecipada pelo Google, a Oppo incluiu no canal oficial da ColorOS o evento de apresentação da nova interface, convenientemente batizada de ColorOS 11, sendo ela já baseada no Android 11.

Nesse evento, é esperado que a Oppo revele oficialmente as novidades que serão vistas na ColorOS 11, o que inclui a implementação de novos recursos e também, quando será disponibilizada e quais aparelhos se beneficiarão do mais recente sabor do Android.

Além disso, é esperado que a fabricante também apresente informações relacionadas aos betas abertos e como seus clientes poderão se cadastrar para participar dos testes que antecipam a chegada da versão estável do sistema operacional.

Vale observar que a marca já iniciou de forma limitada os testes para alguns aparelhos, sendo citados ao menos o Oppo Find X2, X2 Pro, Reno 3 e Reno 3 Pro como participantes atuais, algo que tende a aumentar com o passar do tempo.

Os interessados em acompanhar o evento poderão já definir lembrete para ser avisado quando o mesmo se iniciar no próprio YouTube, sendo ele agendado para as 05:45 da manhã, horário de Brasília.

  • O Oppo F17 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 4 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 4 Pro 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 4 5G ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Find X2 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 3 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Find X2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo F15 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo A91 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo A5 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo A9 2020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 2 F ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 2 Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno Z ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno 10x zoom ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo Reno ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo F11 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Oppo F11 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

ColorOS 11: OPPO anuncia quais aparelhos serão atualizados no segundo semestre
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas