LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! PS5 recebe notificação cross-gen que indica qual versão do game será reproduzida

22 de dezembro de 2020 0

Um dos maiores destaques do PlayStation 5 é sua capacidade de reproduzir títulos de PS4 via retrocompatibilidade. Apesar de não ser algo novo, presente há muito tempo no Xbox e até mesmo já utilizada em PlayStations antigos, a volta da retrocompatibilidade não deixa de ser um recurso bem-vindo na nova geração.

Diferente de seus rivais da Microsoft, que contam com o Smart Delivery, o PS5 exige que o jogador selecione, quando disponível, qual versão de um game pretende jogar, seja para nova geração ou para o PS4. A maneira como o método é implementado, no entanto, é um tanto confuso, exigindo que o jogador acesse o menu de opções do título para então selecionar a versão desejada.

Isso fez com que muitos jogadores desatentos acabassem jogando a versão da geração passada sem nem mesmo saber, gerando muitas críticas. Diante disso, a Sony enfim ouviu seus consumidores e disponibilizou de maneira silenciosa uma nova notificação no PS5 que alerta os jogadores quando a versão de PS4 estiver selecionada caso haja uma versão para PS5 disponível.

A descoberta foi publicada pelo usuário Tidux em sua conta no Twitter, que recebeu a opção de trocar a versão selecionada ao tentar reproduzir o game Assassin's Creed Valhalla. Ao que parece, a Sony modificou ainda a maneira com que os downloads são feitos, permitindo agora escolher a versão a ser baixada, como descobriu o usuário Daniel Ricardo. Antes, ambas eram baixadas automaticamente.

A nova solução não chega a ser elegante como o Smart Delivery, mas já resolverá parte da confusão criada anteriormente. O PlayStation 5 está à venda nas principais varejistas do país, mas sofre com problemas de disponibilidade. A previsão de chegada do próximo lote ao Brasil, segundo as lojas, é de 27 de janeiro. Não há informações de disponibilidade para o modelo sem disco.


0

Comentários

Finalmente! PS5 recebe notificação cross-gen que indica qual versão do game será reproduzida
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista