LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12 DP1 testa função de controle automático do status de som das notificações

19 de fevereiro de 2021 0

Pegando todos de surpresa, a Google anunciou oficialmente nesta quinta-feira (18) o Android 12 e liberou para desenvolvedores a primeira Developer Preview do sistema. Seguindo muitos dos vazamentos divulgados pelo XDA Developers, o Android 12 reformula diversos recursos presentes desde versões anteriores, enquanto adiciona algumas novidades muito bem-vindas.

O departamento das notificações é uma das áreas mais modificadas do novo sistema, ganhando não apenas um novo visual, mas também se tornando ainda mais poderosas. Agora, continuando com sua cobertura do robozinho, o XDA Developers descobriu uma função muito interessante, ainda em fase de testes, que pode facilitar a vida dos usuários.

Trata-se do controle automático do status de som das notificações. Com o recurso ativado, o Android 12 irá analisar as notificações caso a caso, definindo se emitirão sons e vibração quando chegarem, ou se serão mantidas na área de alertas silenciosos, sem perturbar o usuário.

Controlar o status de som das notificações é uma função que já existia no Android 11, mas dependia de ajustes manuais do usuário. Ao empurrar apenas metade da notificação para a lateral e apertar a engrenagem, era possível definir se o aplicativo emitiria ou não sons. Agora, ambas as opções se mantém, com a opção automática sendo adicionada.

O Android 11 (à esq.) já possui controle de status de som das notificações, mas o Android 12 (centro e direita) ganha opção para controle automático.

A funcionalidade ainda não está ativa no Developer Preview 1, mas o editor-chefe do XDA Developers, Mishaal Rahman, conseguiu ativá-la investigando os códigos. O desenvolvedor também foi capaz de encontrar mais alguns detalhes, como avisos de que o sistema definiu uma notificação como silenciosa e o pedido de feedback para melhorias.

Outras novidades interessantes já encontradas no sistema incluem rolagem de tela durante a captura de screenshots, modo de uma mão nativo, empilhamento de widgets similar ao do iOS 14 e mais. O Android 12 deve chegar oficialmente a todos os usuários entre os meses de setembro e outubro, quando possivelmente também veremos a próxima geração da linha Pixel ser anunciada.


0

Comentários

Android 12 DP1 testa função de controle automático do status de som das notificações
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista