LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12 DP1 testa função de controle automático do status de som das notificações

19 de fevereiro de 2021 0

Pegando todos de surpresa, a Google anunciou oficialmente nesta quinta-feira (18) o Android 12 e liberou para desenvolvedores a primeira Developer Preview do sistema. Seguindo muitos dos vazamentos divulgados pelo XDA Developers, o Android 12 reformula diversos recursos presentes desde versões anteriores, enquanto adiciona algumas novidades muito bem-vindas.

O departamento das notificações é uma das áreas mais modificadas do novo sistema, ganhando não apenas um novo visual, mas também se tornando ainda mais poderosas. Agora, continuando com sua cobertura do robozinho, o XDA Developers descobriu uma função muito interessante, ainda em fase de testes, que pode facilitar a vida dos usuários.

Trata-se do controle automático do status de som das notificações. Com o recurso ativado, o Android 12 irá analisar as notificações caso a caso, definindo se emitirão sons e vibração quando chegarem, ou se serão mantidas na área de alertas silenciosos, sem perturbar o usuário.

Controlar o status de som das notificações é uma função que já existia no Android 11, mas dependia de ajustes manuais do usuário. Ao empurrar apenas metade da notificação para a lateral e apertar a engrenagem, era possível definir se o aplicativo emitiria ou não sons. Agora, ambas as opções se mantém, com a opção automática sendo adicionada.

O Android 11 (à esq.) já possui controle de status de som das notificações, mas o Android 12 (centro e direita) ganha opção para controle automático.

A funcionalidade ainda não está ativa no Developer Preview 1, mas o editor-chefe do XDA Developers, Mishaal Rahman, conseguiu ativá-la investigando os códigos. O desenvolvedor também foi capaz de encontrar mais alguns detalhes, como avisos de que o sistema definiu uma notificação como silenciosa e o pedido de feedback para melhorias.

Outras novidades interessantes já encontradas no sistema incluem rolagem de tela durante a captura de screenshots, modo de uma mão nativo, empilhamento de widgets similar ao do iOS 14 e mais. O Android 12 deve chegar oficialmente a todos os usuários entre os meses de setembro e outubro, quando possivelmente também veremos a próxima geração da linha Pixel ser anunciada.


0

Comentários

Android 12 DP1 testa função de controle automático do status de som das notificações
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020