LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp testa opção que torna padrão o modo de mensagens autodestrutivas

17 de maio de 2021 7

Atualização (17/05/21) - JB

Além de tentar tranquilizar seus usuários quando o assunto é privacidade, o WhatsApp também tem trabalhado para encurtar o tempo para que as mensagens autodestrutivas sumam. No entanto, o mensageiro não quer parar por aí.

Isso porque uma descoberta do pessoal do WABetaInfo revelou que o aplicativo também trabalha para converter as mensagens temporárias em uma espécie de modo permanente. Claro que isso deve ficar a critério do próprio usuário.

Em uma versão mais recente da compilação beta, o WABetaInfo descobriu que o WhatsApp adicionou uma nova opção nas configurações de privacidade que ativa as mensagens autodestrutivas em todos os chats ao mesmo tempo.

Ao ativar o “Modo Desaparecimento” (Disappearing Mode) nos ajustes do WhatsApp, todos os chats criados a partir deste momento terão o recurso de mensagens temporárias já ativado.


Ao tornar o recurso universal, o WhatsApp poupa o trabalho do usuário de ter que ativar as mensagens temporárias em chats individuais. Assim, tudo o que for enviado poderá ser apagado automaticamente em até 24 horas.

Por enquanto, ainda não há previsão para que o recurso seja liberado para todos os usuários da versão estável do mensageiro. Mesmo assim, essa funcionalidade é uma ótima alternativa para quem utiliza as mensagens temporárias com frequência.

Atualização (26/04/21) - JB

WhatsApp beta traz recurso que encurta tempo para que mensagens autodestrutivas sumam

Não é novidade para ninguém que o WhatsApp vem aprimorando alguns recursos voltados para quem deseja ter mais privacidade. Na última semana, vimos que o mensageiro está se preparando para liberar o envio de fotos e vídeos autodestrutivos.

Além disso, rumores anteriores já mostravam que o aplicativo também irá encurtar o tempo que uma mensagem de texto pode ficar disponível para o usuário. Agora, segundo o pessoal do WABetaInfo, a novidade já está sendo implementada no público beta.

Assim, as mensagens de texto autodestrutivas poderão ser apagadas automaticamente em 24 horas. Veja abaixo que a opção já pode ser acessada nas configurações:

Novo recurso já pode ser acessado pelo público beta.

Por enquanto, ainda não há uma data exata para que a novidade seja liberada na versão pública. De toda forma, o recurso já está disponível para quem usa a versão beta do mensageiro no Android.

Além disso, o WABetaInfo também informa que em breve a funcionalidade poderá ser acessada no iOS.

Atualização (13/04/21) - JB

Apesar de já contar com um recurso de mensagens autodestrutivas, o WhatsApp pretende melhorar a funcionalidade ao encurtar o tempo necessário para que elas sumam do histórico. Recentemente, vimos que o mensageiro pode diminuir o prazo de 7 dias para 24 horas.

Agora, de acordo com o pessoal do WABetaInfo, o recurso também deve ser levado para os grupos. A mudança já está presente na versão beta do WhatsApp, sendo que qualquer membro poderá definir o prazo para que as mensagens sumam do histórico.

O administrador ainda continuará tendo um papel fundamental: ele decidirá se permite ou não que aquele grupo tenha conversas autodestrutivas.

As opções disponíveis para o administrador são:

  • Todos os participantes
  • Apenas administradores

Por enquanto, a novidade só está disponível na versão beta 2.21.8.7. No entanto, a distribuição do recurso está acontecendo de maneira lenta e gradual. Por isso, salientamos que tudo pode demorar um pouco mais para aparecer no seu smartphone.

É importante salientar que as mensagens autodestrutivas em grupos ainda seguem o formato de 7 dias.

Texto original (07/03/21)

Depois de liberar chamadas de voz e vídeo na sua versão desktop e permitir que usuários importem figurinhas animadas, o WhatsApp iniciou os testes com o envio de imagens autodestrutivas.

No entanto, se engana quem acha que o mensageiro quer parar por aí. De acordo com informações reveladas pelo pessoal do WABetaInfo, o mensageiro também deve modificar o recurso de mensagens autodestrutivas.

Atualmente, o WhatsApp já oferece uma opção para que tudo seja apagado após sete dias. Com a atualização, esse prazo será diminuído para apenas 24 horas.

O canal WABetaInfo confirmou que o WhatsApp já iniciou os testes com a novidade.

Ao reduzir o prazo de exclusão, o WhatsApp acaba atendendo a um pedido dos usuários, que reclamam do prazo muito longo para a exclusão total das conversas. Além disso, o mensageiro também deixa a sua plataforma mais dinâmica.

Por enquanto, apesar dos testes, ainda não há uma data exata para que a novidade seja disponibilizada ao público do canal estável do app. De toda forma, a funcionalidade mostra que o WhatsApp está de olho em um dos principais recursos que tornou o Snapchat muito popular.

Você já usa as mensagens autodestrutivas? A redução do prazo de exclusão será boa? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


7

Comentários

WhatsApp testa opção que torna padrão o modo de mensagens autodestrutivas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista