
Jogos 08 Mar
A Microsoft divulgou recentemente o calendário que mostra ao público quando o projeto original do navegador Edge vai ser descontinuado, algo que não vai demorar muito para acontecer, já que grande parte dos usuários já fizeram a migração para a versão atualizada do software.
Essa decisão tem como base o fato dele não ser mais necessário, já que a alternativa mais recente, que foi desenvolvida com base no Chromium, acabou fazendo com que a antiga fosse removida na versão 1803 do sistema operacional Windows 10.
Mesmo que a notícia pegue alguns de surpresa, não é uma grande surpresa que essa decisão fosse tomada, já que existiam rumores a respeito da “extinção” desde 2018, mas na época pensava-se que a desenvolvedora iria encerrar o projeto e modificar até mesmo o nome do software, algo que não foi feito.
Porém, a experiência de uso foi totalmente renovada, fazendo com que a busca pelo programa alternativo ao Chrome fosse ainda maior, já que possuía a mesma estrutura de funcionamento, mas se mostra ainda mais interessante por não ter o mesmo consumo exorbitante de RAM do navegador criado pelo Google.
Na prática, a renovação no desenvolvimento já fez o Edge se estabelecer como um dos navegadores mais utilizados, e a adição de recursos só faz com que os usuários do Windows fiquem ainda mais interessados em usá-lo.
Com isso, a versão antiga virou “peso de papel”, tornando a decisão de o substituir de vez no update de abril não fosse algo tão difícil de fazer. Sendo assim, a partir do próximo mês, a versão original (legacy), vai dar lugar ao novo Edge.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários