LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falta pouco! OPPO confirma data de lançamento da ColorOS 12

13 de setembro de 2021 24

Atualização (13/09/21) - JB

Após diversos vazamentos e algumas demonstrações, a OPPO confirmou que a versão 12 da sua interface ColorOS deve ser lançada oficialmente no dia 16 de setembro. O convite oficial foi publicado nas redes sociais chinesas.

De acordo com a fabricante, esse será o primeiro vislumbre dos principais recursos e do design final da ColorOS 12, que é baseada no Android 12. Além disso, no mesmo dia será liberado um beta para toda a linha Find X3.

Caso o cronograma aconteça dentro do esperado e o software não apresente muitas instabilidades, a previsão de lançamento da versão estável da interface é para meados de outubro.


Além de apresentar o design atualizado da interface que equipa seus smartphones, a OPPO também deve aproveitar o evento do dia 16 para dar um "gostinho" dos novos produtos que serão lançados até o fim do ano.

De acordo com rumores mais recentes, a chinesa deve anunciar em breve a linha Reno 7, um tablet e até mesmo o relógio Watch Free.

Atualização (06/09/21) - HA

Antes do esperado! Detalhes do ColorOS 12 da OPPO serão mostrados amanhã

A OPPO anunciou oficialmente que vai lançar alguns detalhes de seu novo ColorOS amanhã. No pôster divulgado na rede social Weibo, podemos ver que a imagem do sistema traz uma modificação de design no ícone, exibindo uma versão simplificada de um relógio com os ponteiros para cima — apontando, logicamente, para a posição do número 12.

De acordo com informações anteriores, o ColorOS 12 fará mudanças significativas na interface do sistema. A Oppo lançou o ColorOS 11 baseado no Android 11 em setembro de 2020. Especula-se que o ColorOS 12 deve sair após o lançamento oficial do Android 12 neste mês.


No início de julho, a empresa revelou que a equipe do sistema já estava testando o ColorOS 12. Na época, o relatório mostra que as mudanças no design da interface de usuários são relativamente grandes, o que vale a pena esperar. De acordo com rumores anteriores, o ColorOS 12 oferecerá suporte à função de “interconexão entre telas” e os dispositivos Windows oferecerão suporte à conexão próxima e imediata, transferência de arquivos entre dispositivos e outras funções.

Atualização (26/08/2021) - EB

Em julho já vimos relatos de que o ColorOS 12 deve chegar com recursos de vários sistemas chineses como HydrogenOS, Flyme e MIUI. Agora a assistente digital inclusa nos celulares da Oppo confirmou que a nova versão do sistema deve ser lançada em setembro.

A confirmação do lançamento do ColorOS 12 foi mostrada quando um usuário chinês questionou a assistente Oppo Breeno "quando o ColorOS 12 será lançado". A resposta foi a seguinte:

O ColorOS 12 será lançado em 13 de setembro de 2021, às 15 horas.

Imagem: Weibo

Vale dizer que o horário: 15h, equivale ao horário oficial da China, que equivale às 4h da manhã no horário de Brasília.

No momento, relatos afirmam que a Oppo já alterou o comportamento da sua assistente de voz para que ela retorne a pergunta apenas dizendo: "Será lançado em breve, por favor, fique ligado." O que pode indicar que este foi um vazamento acidental.

É interessante mencionar que o Google ainda não confirmou o lançamento do Android 12 estável, então se assistente de voz da Oppo estiver correta, é possível que a nova versão do sistema da Gigante de Buscas chegue até 13 de setembro.

Matéria original (03/07/2021)

Mistura chinesa! ColorOS 12 da OPPO deve chegar com recursos da HydrogenOS, Flyme e MIUI

O popular leaker DigitalChatStation publicou há pouco informações interessantes sobre o vindouro ColorOS 12 da OPPO. Segundo as informações compartilhadas em uma publicação recente do Weibo, a nova plataforma chega com mudanças notáveis em interface, incorporando recursos do HydrogenOS da OnePlus.

Além disso, a empresa prima da OnePlus também deve abraçar alguns recursos do Flyme OS da Meizu e da MIUI da Xiaomi. A ação é resultado da recente junção da OPPO com a OnePlus, anunciada no mês passado.

Pelo visto, a Oxygen OS e o ColorOS vão ficar ainda mais próximos e integrados em design e recursos, mas ambos os sistemas continuarão a ser desenvolvidos de forma independente.


Aparentemente, o ColorOS será pré-instalado nos celulares da OPPO e OnePlus na China, enquanto a Oxygen OS vai ser o sistema adotado para o resto do mundo.

A mudança deve beneficiar os usuários em atualizações do Android, especialmente para aqueles que possuem celulares da OPPO, pois a marca nunca foi referência em updates do robôzinho.

O ColorOS 12 será oficialmente oficializado no dia 15 de agosto de 2021 e, durante o evento, a chinesa vai revelar quais celulares serão compatíveis com a nova plataforma.

Lembramos que a OnePlus anunciou recentemente que entregaria três anos de suporte a atualizações do Android em seus celulares (pelo menos na Europa, Austrália e Índia).


24

Comentários

Falta pouco! OPPO confirma data de lançamento da ColorOS 12
  • Casas Bahia tem Fimd X3 Pro.

    • De todas as interfaces chinesas, a MIUI é a "melhorzinha". Ainda me incomoda porque acho bastante poluído, mas nada comparada a Oppo e Huawei. Do android mesmo só o Pixel possui uma interface mais enxuta (até demais) e amigável. Samsung tinha lindos ícones até a Samsung Experience do Galaxy S6, hoje me parece muito simples e "infantil". Trocar os temas não é opção pra quem tem toque de ver a maioria dos ícones fora do padrão. Nisso a Apple ainda acerta.

      • vivo e oppo são as maioires no mercado chinês e mesmo a huawei sendo chinesa , nenhuma vai querer usar aquela porcaria do harmonia %uD83C%uDF08kkkkkk a qualquer momento a honor toma no toba por ser soldado de 50 centavos do governo igual a huawei fez , resultado ? huawei está com menos de 10% de mercado na china ,honor vai pro mesmo buraco .

          • Estamos lançando uma campanha para ajudar a iluminar os caminhos de nosso grande Presidente..Acendam todas as lâmpadas de suas casas.Se forem incandescentes melhor ainda, pois geram mais calor humano.Nosso Presidente está precisando disso.

            • eu curti a integração que eles tem, tanto na MIUI tanto ColorOS eles tem maior integração a outros sistemas de outras fabricantes, coisas que nos aqui no Brasil ficamos perdidos se mudamos de marca, quem usa Samsung quando pega um Motorola fica tipo... queeeee? kkkk

                • Eu não confio em sistema chinês. E não sou Bolsonarista e acredito na terra redonda. Mas não confio nos Chineses.

                    • Você é muito mais espionado por americanos que chineses.

                        • Todos os produtos vem da China e fazer um backdoor é super fácil quando você fabrica para mundo todo. Então se você tem Medo de xiaomi tem que ter medo da Samsung, Apple ou qualquer marca. Além do mais o maior espião do mundo se chama Estados Unidos da América. São um bando de fdp que invadem e manipulam para poder explorar os outros países

                            • Pois trate de confiar, pois eles estão dominando tudo.

                                • sabe qual o problema, não é questão de confiar e sim a readaptação a plataforma, mesmo sendo Android na China ele tem o próprio buscar o Baidu, a própria loja de apps sem ser a Play Store e nós já estamos acostumados com o Google que realmente facilita muito na nossa vida, e além disso a maioria dos dispositivos chineses não tem tradução mista a vários idiomas que na ocasião nos prende o inglês mas nem todo mundo sabe o português corretamente imagina o inglês. então é mais fácil ficar onde já estamos completos e sabemos de tudo. digo que sistema chinês é pra aventureiro que quer conhecer mesmo.

                                • E no final vai de HOS.

                                    • Quero mesmo é todas as chinesas se unindo e construindo o Harmony para conseguir relevância diante do Android e IOS.

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista