
Economia e mercado 29 Dez
O Google deve aproveitar o ano de 2023 para dar uma impulsionada no desenvolvimento do Fuchsia OS. A princípio, trata-se de um novo sistema operacional próprio, que não depende das bases em Linux para operar. Dessa forma, o software é considerado de grande potencial e já funciona em aparelhos como Nest Hub Max.
Inclusive, já houve notícias mencionando a possibilidade da Samsung substituir o sistema Android em seus celulares pelo novo SO do Google. Entretanto, ele ainda não está pronto para ser implementado em aparelhos dessa categoria ainda. Ainda assim, a empresa entende que pode ser implementado dessa forma no futuro.
Para o próximo ano, então, o Google deve tornar o desenvolvimento mais fácil, além de tentar convencer mais desenvolvedores a criar produtos e aplicativos para o Fuchsia OS. Nesse sentido, especula-se que a equipe do sistema sediou um evento no início deste mês para atualizar um grupo de profissionais sobre as aplicações do Fuchsia SDK.
A ideia da companhia é que no futuro o seu software esteja consolidado e seja um sistema modular, com capacidade de se adaptar aos mais variados tipos de aparelhos. Portanto, ele deve se tornar apto a funcionar de maneira otimizada em notebooks, smartphones e até mesmo relógios inteligentes.
Neste momento, o projeto criado em 2017 parece estar andando bem, mesmo que não tenham surgido muitas informações detalhadas sobre o estágio de desenvolvimento. No entanto, ainda não está evidente quais são os rumos que o sistema operacional do Google vai tomar.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários