LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android TV 13 já está disponível, mas não é todo mundo que pode instalar

07 de fevereiro de 2023 21

O Android TV 13 finalmente foi lançado e está disponível. Entretanto, não são todos os dispositivos que podem fazer uso do novo sistema operacional do Google para TVs. O anúncio do software foi feito em dezembro de 2022 e agora trata-se da versão final, que pode ser utilizada somente por desenvolvedores por enquanto.

Em outras palavras, o único dispositivo em que o sistema pode ser instalado é o dongle ADT-3, que é um kit de desenvolvedor que recebeu versões anteriores do Android TV no passado. Inclusive, esse aparelho já foi descontinuado e deve receber uma nova versão em breve.

De modo geral, essas atualizações não afetam a experiência de uso do usuário com aparelhos como Chromecast ou Sticks com Android TV instalado. Do mesmo modo, essas atualizações talvez nunca apareçam nesses produtos domésticos. Entre as novidades da atualização, estão melhorias no áudio e ajustes na operação pela porta HDMI.

A informação sobre a nova atualização foi dada pelo próprio Google em uma página para desenvolvedores. Vale lembrar que apesar do anúncio ter sido feito no mês de dezembro, não foi divulgado sequer um link para download do arquivo para o kit de desenvolvimento.


Os usuários comuns devem receber atualizações de recursos de forma diferente, ocorrendo por meio de aplicativos presentes no próprio sistema operacional.

Mais sobre Android TV: confira sobre esse TV Box com o sistema operacional que teve um malware de espionagem identificado após análise.


21

Comentários

Android TV 13 já está disponível, mas não é todo mundo que pode instalar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista