Samsung 04 Set
O iOS já permite que usuários da Claro ativem e convertam seu chip físico em eSIM apenas pelas configurações do sistema. Agora esta facilidade também foi liberada para clientes da Vivo no Brasil. Segundo o portal MacMagazine, a novidade já está disponível para usuários com o iOS 17.5.1 e superior, mas é preciso atualizar as configurações.
A atualização para converter chip físico em eSIM no iPhone foi liberada hoje pela Claro e exige uma atualização de configurações do iOS no menu "Ajustes > Geral > Sobre", conforme indicado na imagem abaixo:
Após instalar a atualização, basta acessar o menu Ajustes novamente na seção de gestão de linhas de celular. A opção para converter o chip está localizada no último item, na área inferior da tela e todo o processo é realizado apenas com o próprio celular, sem a necessidade de ligar para operadora ou ir até uma loja física.
Isto é possível graças a Transferência Rápida do eSIM integrada ao iOS pela Apple há alguns anos, o que também permite transferir um eSIM de um iPhone para outro sem ligar para a operadora.
Vale dizer que o Android também possui uma ferramenta para transferência rápida de eSIM entre um celular e outro desde janeiro de 2024.
Comentários