LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor placa de vídeo da AMD para comprar na Black Friday | Guia do TudoCelular

11 de novembro de 2019 9

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes para comprar na Black Friday. Já fizemos guia sobre os melhores notebooks gamer e agora chegou a hora de dar atenção aos jogadores que preferem PC.

Aqui listamos as melhores placas de vídeo da AMD para comprar este ano. Claro, também temos uma lista com as melhores opções da Nvidia, assim cada um escolhe a marca que preferir.

O TudoCelular também já preparou duas listas especializadas em periféricos gamer, uma com as melhores opções de teclados e outra com os melhores mouses para comprar. Você pode conferir nos links acima.

A nossa lista é organizada pelo preço, mas os produtos listados abaixo podem acabar ficando fora desta ordem por tempo limitado devido à grande variação de preço.

Radeon RX 560

Começamos pela RX 560. Essa é a placa mais barata para quem busca jogar em Full HD a 60 fps. Ela é a rival direta da GTX 1050 Ti, a mais básica da Nvidia que listamos em outro guia.

Para jogos mais pesados será preciso reduzir alguns filtros gráficos para segurar os 60 fps, mas no geral a RX 560 entrega desempenho sólido e não exige uma fonte parruda já que o seu consumo é bastante baixo.

Radeon RX 570

Pagando um pouco a mais é possível encontrar a RX 570, que entrega em média 25% a mais de desempenho que a RX 560 e fica 30% acima da GTX 1050 Ti. Com esta placa você terá desempenho a 60 fps garantido em uma maior quantidade de jogos.

O seu consumo, por outro lado, já não é dos melhores. Se está interessado na RX 570 é bom ter uma fonte mais potente, já que ela precisa do dobro de energia do modelo mais barato que citamos e não entrega o dobro de performance, o que torna a sua relação desempenho/consumo ruim.

Radeon RX 580

Por volta de R$ 200 a mais podemos encontrar a RX 580, que entrega em média 15% a mais de desempenho que a RX 570 e garante que até mesmo jogos mais exigentes rodem a 60 fps na resolução Full HD com todos os filtros ativados. Outro diferencial está na quantidade maior de memória dedicada, que será um diferencial em jogos de mundo aberto.

Ela consome quase o mesmo da RX 570 e acaba entregando um melhor balanço entre gasto energético e desempenho. Claro que isso varia para cada modelo, já que algumas que listamos abaixo vêm com overclock de fábrica e acabam consumindo um pouco mais para entregar um pequeno ganho no desempenho.

Radeon RX 590

Se jogar em Full HD já não é mais suficiente para você, a RX 590 já consegue rodar os principais jogos em 1440p sem problema. Ela entrega um ganho de desempenho em torno de 20% comparado à RX 580, sendo um pouco superior à GeForce GTX 1060 da Nvidia.

Claro que isso varia muito de jogo para jogo, já que alguns títulos são otimizados para as placas da AMD, como Forza Horizon 4, enquanto outros como Assassin's Creed Odyssey rodam melhor nas GeForces. O problema da RX 590 é o seu consumo que cresce muito comparado ao modelo inferior e não entrega um ganho igual em desempenho.

Radeon Navi RX 5700

Partindo para a nova geração da AMD temos as primeiras placas de vídeo da linha Navi, que trazem hardware fabricado em 7nm e melhor relação desempenho/consumo que as demais que citamos. A RX 5700, neste momento, é a mais barata da nova geração e vem focada em jogos a 1440p.

Essa placa da AMD supera a RTX 2060 e GTX 1080 da Nvidia. Tenha em mente que a AMD ainda não adotou a tecnologia Ray Tracing como temos nos lançamentos mais recentes da rival, mas se você busca a melhor placa em termos de custo-benefício para jogar em 1440p a 60 fps ou 1080p a mais de 100 fps, esta seria a mais indicada.

Radeon Navi RX 5700 XT

Fechando o nosso guia temos a RX 5700 XT, o modelo mais avançado da geração Navi. Ela não chega a ser a placa mais forte da AMD, mas a Radeon VII entrega uma péssima relação custo-benefício, então acabou ficando de fora da nossa lista. Se busca uma placa para arriscar jogar alguns jogos em 4K, a RX 5700 XT será uma boa alternativa à RTX 2070 da Nvidia.

Esta também não tem suporte à tecnologia Ray Tracing, então se fizer questão de experimentar a novidade que está presente em alguns jogos, terá que buscar uma alternativa da Nvidia. Se este não é seu caso, a RX 5700 XT entrega melhor relação custo-benefício e é apenas 10% mais lenta que a Radeon VII que custa muito mais caro.


9

Comentários

Melhor placa de vídeo da AMD para comprar na Black Friday | Guia do TudoCelular
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular