LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG impressiona ao apresentar seu carro com IA

14 de janeiro de 2020 4

Não tem como negar, a CES 2020 se transformou quase em um salão do automóvel, isso claro pela tecnologia que os novos carros embarcam e principalmente a entrada de diversas fabricantes no ramo automotivo, e uma que decidiu investir nesse mercado foi a LG, que por sinal impressionou com seu projeto.

Por mais que durante a feira, tenha sido apresentado um automóvel, o foco da LG não fica por conta da criação de um novo veiculo e sim da implementação de Inteligência Artificial nos que podem surgir futuramente, uma aposta certeira que cada vez mais é buscada pelas montadoras. A ideia aqui é integrar o veiculo, ao sistema da LG e trazer maior conforto aos usuários.

Em parceria com a Cerente Inc, empresa recém desmembrada da Nuance Communications, a LG apresentou uma nova solução de software que integra o sistema WebOS com as informações do veiculo e juntamente com o auxilio de uma Inteligência Artificial, traz diversas utilizações aos automóveis, trazendo realmente um assistente virtual.

A ideia dessa parceria é facilitar a vida dos passageiros e até mesmo do motorista do veiculo, disponibilizando que diversas ações sejam tomadas, apenas utilizando o comando por voz. Dessa forma deixando a viagem mais fácil e até mesmo mais segura, pensando que o motorista não precisará tirar os olhos da estrada, para efetuar determinadas funções.


Concorrência de peso ao Android Auto?

Atualmente no mercado já encontramos plataformas que auxiliam o motorista e os passageiros, possibilitando acesso a diversas funções, podendo utilizar apenas o comando de voz e um dos mais conhecidos, sem qualquer dúvida, é o Android Auto.

Com a nova parceria da LG, fica claro que a intenção é concorrer diretamente com os sistemas já utilizados e claro, oferecer melhores recursos, para assim ganhar o mercado e a verdade é que com essa concorrência, quem realmente ganha é o usuário, já que todas as empresas que entrarem na briga, vão ter que dar o seu melhor e apresentar novidades.

A pergunta que fica é: O que você gostaria de ver em um sistema desses?


4

Comentários

LG impressiona ao apresentar seu carro com IA
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Janeiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular