LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: anel capaz de "prever" contágio já é utilizado por médicos

30 de março de 2020 2

O coronavírus é uma pandemia que preocupa o mundo cada vez mais. Na semana passada vimos a Motorola dizer que a tecnologia será essencial no combate ao COVID-19 e ela de fato não poderia estar mais certa: hoje temos mais um exemplo da modernidade levando mais proteção aos profissionais de saúde que salvam vidas de pessoas em todo o mundo.

O uso de um acessório, para esses profissionais nunca foi tão indispensável. Estamos falando do anel criado pela Oura, que tem capacidades incríveis de inteligência e estão sendo testados por aproximadamente 2000 pessoas nos Estados Unidos, mais especificamente de São Francisco. A intenção desses profissionais em conjunto com a marca é criar uma forma de prever que alguém está infectado.


Isso será possível graças à capacidade de medir a temperatura, pulsação e outros parâmetros vitais que, embora não sejam um diagnóstico completo, a monitoração diária de recorrente deles é extremamente útil para dizer se alguém está infectado com coronavírus ou não, afinal, um dos grandes sintomas da doença é a febre com temperatura superior à 37,8 graus.

A prevenção do contágio é possível com acesso ao banco de dados para detectar a doença da forma rápida. Exemplo disso foi o caso de um finlandês, que apresentou ritmo cardíaco acelerado e temperatura acima do normal e foi diagnosticado com COVID-19. Ele não demonstrou qualquer outro sintoma de início, mas o anel estava certo: ele estava com coronavírus e isso ajudou a prevenir o contágio por mais pessoas.


2

Comentários

Coronavírus: anel capaz de "prever" contágio já é utilizado por médicos
  • Enquanto isso aqui no BR. O gado bolsonarista, negacionista e obscurantista, prefere sair na rua para ter desculpa pra "liberar o anel".

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista