LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp limita tamanho de vídeos dos Status na Índia após crise do coronavírus

28 de março de 2020 3

Seguindo o exemplo de outras plataformas e empresas, o WhatsApp também tem adotado medidas para ajudar na crise provocada pelo coronavírus (Covid-19). Recentemente, o mensageiro ganhou um bot oficial do Ministério da Saúde do Brasil, sendo que o aplicativo também tem um recurso para combater as fake news.

No entanto, o que pouca gente sabe é que o WhatsApp também vai começar a colaborar para reduzir o tráfego de dados na web. Isso porque o mensageiro começou a limitar o tamanho dos vídeos que podem ser postados no recurso de Status - os "Stories" do aplicativo.

A informação foi confirmada pelo pessoal do WABetaInfo, sendo que a medida já está valendo na Índia. Assim, não será mais possível postar vídeos com 30 segundos, uma vez que o limite foi reduzido para 15 segundos. Veja o comunicado abaixo:

ANÚNCIO: Você não pode mais enviar vídeos para o Status do WhatsApp se eles tiverem mais de 16 segundos: apenas vídeos com duração de 15 segundos serão permitidos. Isso está acontecendo na Índia e provavelmente é uma iniciativa para reduzir o tráfego nas infraestruturas do servidor.

Por enquanto, o WhatsApp e o Facebook não se manifestaram oficialmente sobre o assunto. De toda forma, a atualização está sendo liberada via servidor, ou seja, não sabemos ao certo se a medida será expandida para o Brasil e outros mercados.

De toda forma, tudo indica que o limite pode voltar ao normal assim que a crise do novo coronavírus passar. O mesmo deve acontecer com Netflix, YouTube, Amazon Prime, Globo Play e outros, que também anunciaram um limite para a qualidade do conteúdo em vídeo.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


3

Comentários

WhatsApp limita tamanho de vídeos dos Status na Índia após crise do coronavírus

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas