LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: São Paulo inicia monitoramento de celulares para conter aglomerações

10 de abril de 2020 10

Na coletiva realizada no início da tarde desta quinta-feira (9), o governador de São Paulo, João Doria, comunicou uma nova iniciativa para evitar que o estado paulista tenha aglomerações de pessoas, durante este período de quarentena devido à pandemia de coronavírus. O Governo irá monitorar sinais de celulares para detectar movimentações de pessoas.

Uma parceria foi fechada com as operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi, para que o sistema inteligente utilize a base de dados cedida pelas empresas, a partir de suas respectivas antenas, e consiga localizar quando muitas pessoas estão em um mesmo local.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patricia Ellen, o poder público não terá acesso aos números de celular. Eles apenas acessarão a geolocalização emitida pelos dispositivos – algo semelhante ao aplicado nos Estados Unidos e na Europa.

A medida visa aumentar o índice de isolamento social em todo o estado. Na última quarta-feira (8), a taxa baixou para 49% – a menor desde o começo da quarentena –, enquanto o necessário previsto pela Secretaria de Estado da Saúde é de 70% para que a estratégia seja mais efetiva.

Tire dúvidas pelo WhatsApp

O governador João Doria também anunciou uma parceria com o WhatsApp para a disponibilidade de um número para o qual as pessoas possam tirar dúvidas sobre a Covid-19 e receber mais informações.

Para utilizar o recurso, basta adicionar aos contatos o telefone (11) 95220-2923 e enviar um “oi” na mensagem.

Qual é a sua opinião sobre as iniciativas do Governo de São Paulo para evitar aglomerações de pessoas no estado? Diga para a gente!


10

Comentários

Coronavírus: São Paulo inicia monitoramento de celulares para conter aglomerações
  • No resto do mundo é um vírus mortal no Brasil se tornou uma piada...

      • Ditadura mandar se fude

          • Esse cara só quer saber de fazer politicagem, cadê que no carnaval ele impediu os bloquinhos

              • Monitorar as linhas em presídios eles não monitoram né?%uD83D%uDE12

                  • Você que não precisa fazer nada. Não saia! Agora você que trabalha, você que precisa trazer o rango pra casa, vai na fé. Mas no momento, que usam como desculpa, rastrear sempre onde vamos. O clima já muda! Lembrando que aqui, não é a China

                      • Deixem o celular em casa, precauções são importantes desde que não sejam tomadas medidas exageradas, BRASIL não pode parar, esse vírus já virou mais questão política do que de saúde

                          • Já li babaquice, mas igual a sua nunca!
                            Cara, evitar aglomerações, é evitar que um vírus altamente contagioso, se espalhe e se propague ainda mais.Você já deu uma olhada no Tracker que a Microsoft fez do Covid-19 no Bing?Já viu como tá a explosão de contaminação e pessoas que morrem pelo mesmo?A questão é a precaução de explodir ainda mais.Pois nosso sistema falido e fodido do SUS não vai aguentar um surto de milhares de pessoas infectadas ao mesmo tempo.Então não é só questão politica, é questão humanitária jovem!

                              • questao politica tbm, nao adianta, se prevenir do virus e morrer de fome jovem. Vc n conhece a realidade das periferias, de pessoas que precisam buscar o alimento todos os dias, o caos que esta quem ja vive na pobreza, vc n sabe o que fala, a realidade nua e crua eh que vai morrer milhares de pessoas ao redor do mundo inteiro, infelizmente e nossa realidade, assim como a gripe espanhola matou milhoes, esse virus tbm vai

                              • Se ficarmos em casa e respeitar nossa atual crise de emergência sanitária como cidadãos, não precisaremos nos preocupar com "espionagem". Sei que muitas pessoas saem a trabalho, mas MUITA gente sai pra bater perna, isso é inquestionável.

                                  • 1984

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista