
Tech 13 Dez
22 de abril de 2020 7
O ano passado foi marcado por várias chuvas de meteoros registradas ao longo dos meses. Agora em 2020, um novo fenômeno fez jus ao registro de imagens do acontecimento. A Líridas, que ocorre nesta semana, permitiu à NASA gravar o momento em que bolas de fogo surgem nos céus dos Estados Unidos.
A agência espacial norte-americana chegou a revelar o vídeo que mostra a captação do momento. Foram necessárias 17 câmeras para filmar o espetáculo celeste. Elas ficarão localizadas em estados como Alabama, Arizona, Carolina do Norte, Flórida, Geórgia, Novo México, Ohio, Pennsylvania e Tennessee. Assista a seguir:
Essa chuva de meteoros Líridas é considerada uma das mais antigas já conhecidas. Ela ocorre anualmente em torno do dia 20 de abril, quando detritos do cometa Thatcher cruzam com o trajeto da Terra.
Ela é famosa por criar essas espécies de “bolas de fogo” que brilham no céu. O fenômeno é criado pela queima de meteoros maiores ao entrar na atmosfera terrestre.
A Líridas deverá acontecer até o dia 30 de abril, com seu pico realizado na última madrugada, desta quarta-feira (22). Ela fica mais visível a partir das 22h50, com possibilidade maior de observação em torno das 2h. Segundo a NASA, haveria a aparição de 15 meteoros por hora na média.
O que você achou do fenômeno ocorrido nos Estados Unidos? Compartilhe conosco a sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários