
Tech 20 Mai
27 de maio de 2020 0
Não é uma novidade que muitas máquinas têm ganhado funções e até trabalhos de seres humanos. No caso da Coreia do Sul, em meio à pandemia do novo coronavírus, um bar resolveu “contratar” um robô para atender os clientes e, ao mesmo tempo, manter o distanciamento social.
Localizado na cidade de Daejon, o café passou a utilizar o equipamento robótico como um barista, o qual consegue preparar as bebidas e as levar até os consumidores. Com isso, foi preciso apenas de um funcionário para o estabelecimento reabrir: o responsável por reabastecer a máquina.
A criação foi feita pela Vision Semicon. Na visão da empresa, o seu robô poderá ajudar a população sul-coreana a se manter distante das pessoas, neste período de relaxamento das medidas locais de isolamento social.
“Nosso sistema não precisa de informações das pessoas desde o pedido até a entrega, e as mesas foram organizadas para garantir movimentos suaves ao robô, que se encaixa com a atual campanha de distanciamento.”
Lee Dong-bae
Diretor de pesquisa da Vision Semicon
Apesar de ser um uso da tecnologia com o foco na saúde, ela gera um problema na sociedade da Coreia do Sul: o aumento do desemprego. Desde que começou esta crise em decorrência da Covid-19, a taxa de pessoas sem serviço no país chegou a um nível inalcançado desde 1999.
O temor é que, caso os funcionários robóticos tenham sucesso, as empresas permaneçam com eles e não voltem a contratar mais pessoas ao término da pandemia.
O que você achou da nova atuação atribuída a uma máquina na Coreia do Sul? Relate a sua opinião para a gente no espaço abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários