LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Interface do Apple Glass poderia ser controlada pelo olho do usuário, sugere patente

17 de julho de 2020 0

Com o investimento cada vez maior da Apple em realidade aumentada, incluindo um sensor LiDAR dedicado ao reconhecimento espacial de alta qualidade em seus tablets que também deve chegar ao iPhone 12 Pro e 12 Pro Max, vários analistas começam a apontar que a fabricante deve apresentar seus óculos de realidade aumentada nos próximos dois anos.

E além da aposta na tecnologia e das várias previsões, outro elemento que aponta para o lançamento de tal dispositivo fica para as várias patentes que a Apple tem registrado recentemente, e a mais nova revela uma forma de controlar a interface dos óculos pelos olhos.

Patente da Apple descreve controle de interface de óculos inteligentes com os olhos.

De acordo com a patente, "o usuário utilizaria o movimento de seus olhos para interagir com objetos exibidos no dispositivo eletrônico. A técnica oferece uma interface mais natural e eficiente", o próprio texto em seguida dá alguns exemplos que permitiria que um usuário "opere o dispositivo usando principalmente olhares e gestos oculares", como movimento, piscadas e até mesmo arregalando os olhos.

Claro que o registro de uma patente não confirma necessariamente que a empresa vai implementar tal tecnologia, mas indica ao menos a visão da companhia para o projeto, e com a Apple muito interessada em tornar seus óculos de realidade aumentada uma realidade, talvez possamos ver tal tecnologia sendo implementada em uma segunda ou terceira geração do acessório.

Um vazamento massivo revelou alguns dos possíveis detalhes do dispositivo. A expectativa é que o suposto Apple Glass possa ser lançado dentro dos próximos dois anos, com um suposto anúncio no fim de 2020 ou começo de 2021 e disponibilidade para vendas em 2022.


0

Comentários

Interface do Apple Glass poderia ser controlada pelo olho do usuário, sugere patente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista