LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TCL exibe telas com impressionante taxa de atualização de 240 Hz

01 de agosto de 2020 7

A segunda International Display Expo 2020 está acontecendo em Shangai durante o fim de junho e início de agosto e, entre as principais atrações do evento, temos a subsidiária CSOT da fabricante TCL com a apresentação de painéis com alta taxa de atualização que promete popularizar ainda mais o recurso nos próximos anos.

Enquanto o mercado de smartphones adere cada vez mais ao recurso, os monitores para gamers ou para o público que busca um desempenho superior continuam ganhando mais opções. Desta vez a TCL apresentou um monitor curvado de 32 polegadas com suporte para tecnologias Free-Sync e G-Sync além de, claro, tecnologia de 240 Hz.

O equipamento conta com bordas extremamente finas e permite que mais quadros por segundo sejam exibidos para que possam oferecer uma experiência muito mais fluida e suave.

TCL exibe monitor e tela de tablet com taxa de atualização de 240 Hz.

A TCL também exibiu um painel para tablets de 10,8 polegada com a mesma taxa de 240 Hz. A tela já tinha sido vazada há alguns meses exibindo o mesmo entalhe em formato circular no canto superior direito e resolução de 2560x1600 pixels, mas a TCL não anunciou oficialmente um produto preparado para o consumidor.

Já vimos o salto das tradicionais telas de 60 Hz para taxas mais elevadas nos últimos tempos, com smartphones de telas de 90 Hz, 120 Hz e até 144 Hz sendo facilmente encontrados desde flagships extremamente caros aos intermediários premium de alta competitividade.

Embora a tecnologia de 240 Hz esteja pronta, o valor da implementação em tablets e smartphones ainda é muito caro e pode não valer tanto para as empresas, ao menos por enquanto. Dito isso, é esperado que produtos de alto desempenho continuem implementando painéis de 120 Hz e 144 Hz, deixando a frequência de 240 Hz para o ano que vem.


7

Comentários

TCL exibe telas com impressionante taxa de atualização de 240 Hz
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista