LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony Brasil comunica fim das vendas de TV, som e fotografia a partir de março

01 de março de 2021 178

Atualização (01/03/2021) - Victor Carvalho

Em setembro de 2020 a Sony Brasil confirmou o fim das atividades das divisões de TV, som e fotografia afirmando que "a decisão visa fortalecer a estrutura e sustentabilidade de seus negócios" e marcando o encerramento das vendas no país para março de 2021. Eis que o mês chegou e, novamente, a Sony reforça a decisão em um novo comunicado.

Afirmando que a empresa vai encerrar as atividades comerciais no Brasil ao fim de março, a empresa volta a confirmar que vai interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio, mas destaca que o restante das divisões, como PlayStation, Sony Music, Sony Pictures e Soluções Profissionais "continuarão atuando no mercado local sem nenhuma mudança."

Comunicado da Sony Brasil enviado à imprensa.

Assim como já havia garantido no fim do ano passado, a empresa afirma que o suporte para reparo e o suporte pós-venda serão mantidos "para todos os produtos [...] pelo tempo necessário", destacando estar em conformidade com os regulamentos e requisitos de proteção aos consumidores e à garantia de produtos.

"Também queremos agradecer por todo apoio e confiança que vocês depositaram em nossa marca ao longo de todos esses anos", destaca a Sony, que deixa o país em três segmentos importantes após 48 anos de história no Brasil.

Matéria original (15/09/2020)

Sony fecha fábrica no Brasil e encerra divisões de TV, áudio e fotografia

O Grupo Sony anunciou aos seus parceiros varejistas que, a partir de meados de 2021, vai interromper as vendas de produtos de consumo das divisões de TV, áudio e câmeras pela Sony Brasil.

Um comunicado enviado às lojas parceiras anuncia o fechamento de sua fábrica em Manaus para o fim de março de 2021 e afirma que "a decisão visa fortalecer a estrutura e sustentabilidade de seus negócios."

Em nota ao Exame a Sony afirma: “nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.”


Com isso, o lançamento do PlayStation 5 no Brasil continuaria garantido já que a divisão de Games não será afetada pelo fechamento da fábrica da empresa. O console de próxima geração será vendido de forma importada no Brasil, e isso deve ter repercussão no preço final.

Recentemente a empresa iniciou a venda da sua Smart TV 8K com selo "ideal para o PS5", trouxe o headphone WH-1000XM4 para se posicionar no mercado áudio premium além de iniciar as vendas da poderosa câmera mirrorless Sony a7R IV.

"São 48 anos de história no Brasil e, nessa trajetória, agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com a nossa forte parceria."


178

Comentários

Sony Brasil comunica fim das vendas de TV, som e fotografia a partir de março
  • Sem sombra de duvidas, dona da melhor qualidade de som, imagem, games e smartphone do mercado indo embora do Brasil, tive Xperia, TV e outras mais, os fones de ouvidos são incomparáveis, as câmeras? nem se fala! São as melhores... nesse caso quem perde são os brasileiros!

      • Meu Deus! tenho 2 SONY com Adnroid, e são as unicas que funcionam bem. Já tive 2 Samsun e as duas deram muuuuitos problemas (especialmente lentidao e travamento). Fui procurar agora na blackfriday e nao achava SONY. Agora que vi que a empresa fechou no Brasil.

          • F

              • Uma pena... tenho minha tv principal da Sony e o fato dela oferecer o sistema da Google nativo era um diferencial em relação a Samsung e a LG.

                  • Triste de ver uma empresa grande como a Sony saindo do Brasil devido a uma má gestão que resultou em algumas estratégias equivocadas de mercado, o que acabou fazendo com que mesma ficasse cada vez mais longe das queridinhas do mercado Lg e Samsung. No fim quem perde somos nos brasileiros

                      • Não consegue competir com LG e Samsung. Fábrica produtos com os mesmos recursos ou até inferiores e comercializa a um valor vemy mais elevado. Marca Sony já foi sinônimo de qualidade mas a tempos nesse quesito se equiparou as outras. Tive problema com duas TVs da marca ambas com menos de dois anos de uso. Ou seja, paguei mais caro a toa.

                          • Eu mesmo já tive tv da marca Sony nunca mais pifou e acredite não tinha peças chegaram a abrir uma nova autorizada mas a Sony vacilou em peça de reposição e detalhe a TV a época era nova nunca mais comprei essa marca tenho uma antiga cyber de 29 polegadas funciona até hoje

                            • Ah, não! Eu quero minha OLED.

                                • É uma triste noticia, mas a Sony já está fazendo essa reorganização global há anos, e até agora, tem gerado lucros, então nada impede da empresa retornar como aconteceu com a Nintendo, mas culpar o atual presidente pela saída das empresas que já apresentavam dificuldades no Brasil é no mínimo desonesto, vivemos há décadas com tributações jurássicas, não são dois anos que vão fazer as coisas mudarem da água pro vinho.

                                    • Fará falta sim. A Sony está saindo do Brasil pq brasileiro é burro e adquire essas marcas lixo de Samsung. Eu importarei pq sou desses. E irei mr importar desse país lixo e essas culturas de funk que são uma vergonha tb. Pobre pensa pequeno

                                        • Parece que até 2030 vamos virar apenas a roça do mundo.

                                          • pra mim só exiiste 2 fabricantes boas para eletroeletroniocos
                                            SAMSUNG OU LG
                                            O RESTO É PIADA

                                              • Tu tá é doido!! LG e Samsung perto da SONY, são um resto de rodapé!! Não sei de onde tirou isso! Parece que perdeu uma aposta...

                                                  • Olha Charles a TV lg e boa tenho uma comprei em 2021 se não me engano tem 60 polegadas até agora não deu problema e sorte mas eu tive uma sony de 29 polegadas de tubo deu pau com pouquíssimo uso e pior não havia peça para ela era nova foi para o saco infelizmente

                                                    • LG é ruim em tvs conheço varias por aqui com defeito, na minha família msm 2 deu b.o mas claro q tvs mais em conta neh não aquelas de 10 mil 8k e blabla

                                                    • Com isso. O lenhador tbm deve parti. Já que a Sony apenas vai manter o ps5. Mais é questão de tempo vaza tbm, já que Xbox tá vendendo que nem água.

                                                        • Até logo, até mais ver, bon voyage, arrivederci, até mais, adeus, boa viagem, vá em paz, que a porta bata onde o sol não bate, não volte mais aqui, hasta la vista baby, escafeda-se, e saia logo daqui. (Michael kyle)

                                                          • Infelizmente a Sonny se perdeu, hj o mercado é disputado por diversas marcas que sobram menos por produtos iguais ou melhores. Não fará nenhuma falta.

                                                              • Já tava ruim escolher celular e agora TV também, acho os produtos da Sony muito bom. Uma pena.

                                                                  • Sempre tive aparelhos de tv Sony. Uma pena deixarem de fabricar. Assim, como a Ford, outras vão embora do país pela situação econômica caótica.

                                                                    • Obrigado, Bozo por destruir o país!

                                                                      • Fugir para as colinas

                                                                          • Agora falta vazar com o playsterco

                                                                              • Nem fudendo

                                                                                  • uma pena

                                                                                      • Isso não tem muito a ver com a política atual do governo, não. A gestão péssima da pandemia influenciou? Sim. Mas outras companhias sofreram igualmente os impactos, mas estavam em uma situação melhor. A crise da Sony no Brasil no mundo já se arrasta por um bom tempo, mas ela mesma está tentando segurar a situação se livrando de mercados que não são tão lucrativos a ela. Se for pra culpar governo, tem que começar em Vargas e terminar só em Bolsonaro.

                                                                                          • Sony sempre foi uma das mais caras

                                                                                              • Consequência de um governo incompetente!!!

                                                                                                  • Essas pessoas são doentes, dormem e acordam falando do Bolsonaro kkkkkkkk

                                                                                                    • Ah claro, falou a pessoa que nao tem um aparelho da Sony em casa... quando compra
                                                                                                      .... compra Samsung.... ai a culpa é do governo... ja que é do governo pq a Samsung não sai tbm?

                                                                                                        • E daí?? Precisa comprar aparelho Sony para saber que um monte de gente vai perder emprego e passar fome porque a empresa foi embora do país??

                                                                                                            • Mas o que tem a ver o cool com as calças? Ele só rebateu o colega acima que acusa a Sony de estar falindo no mundo por causa de Bolsonaro. Desemprego vai haver, óbvio, a menos que alguém assuma o lugar da Sony. Na verdade, as concorrentes já assumiram faz tempo.

                                                                                                                • Como falindo se cada ano ganha mais dinheiro?

                                                                                                                  Se no Brasil os números são estavam satisfatórios, não iriam ficar mesmo.

                                                                                                                    • Falindo nesses segmentos de produtos, não no golabal. Já encolheu nos aparelhos móveis, em breve abandona o mercado de TVs tb. Não tem essa de no Brasil não estar satisfatório. O mercado consumidor aqui é enorme. Ela tá mal em dezenas de lugares no mundo.

                                                                                                                        • Como iria vender se nas lojas mal se achava os produtos?
                                                                                                                          Produtos da Samsung estão em todos os lugares.

                                                                                                                          Sony faz igual a Microsoft fez com windows mobile. Espera sentada as pessoas irem até ela, ao invés do contrário.

                                                                                                                            • Ela parou de aparecer nas lojas porque o público optou pelos produtos mais baratos da concorrência ou pelo modismo doutras marcas. Eu sou fã dos produtos Sony, tive mais de 10 Xperias, mas sabia que iria pro buraco cobrando uma fortuna em aparelhos intermediários e tops. Japoneses em geral fazem isso no nosso mercado, as vzs dá certo, como no Corolla, as vezes dá errado, como no Xperia. Isso é má administração pura, aqui e nos outros mercados emergentes. Até no PS ela dá mancada. o Xbox tem compatibilidade há varias gerações, aqui, só do PS4 pro 5. Só se mexe quando tá em risco.

                                                                                                                              • É a #3 que mais ganha %uD83D%uDCB0 com TV , mesmo sendo a #6 nas vendas.

                                                                                                                                  • Não adianta defender Lenhador.

                                                                                                                                      • Isso não quer dizer absolutamente nada. O América é a 5a maior torcida do RJ, mas tá absurdamente atrás da 4a, cerca de 20 vezes. O mesmo pode estar acontecendo com as TVs. Qual a distância dela pra quem tá na frente? Dá lucro? E nos resto do mundo, que é mais aberto e tem mais concorrência? De que adiantaria ter lucro aqui, se for o caso, mas prejuízo no mundo todo a ponto de o balanço geral ser negativo?

                                                                                                                                        • global*

                                                                                                                                      • Passar fome? menos né.

                                                                                                                                      • A cegueira é tanta que você transfere confunde seu fanatismo político com a má administração da empresa, que perde mercado no mundo todo.

                                                                                                                                      • Fecha tudo, economia a gente vê depois

                                                                                                                                        • Sony teve uma política de preços e um posicionamento bastante soberbo por aqui. Acho que a excessão depois de um tempo foi a linha Playstation que sempre foi mais antenada a concorrência. Tudo bem que as TVs Bravia podiam ser ligeiramente melhores que outras equivalentes da LG, Samsung e outras marcas, mas o preço a mais que se pagava por isso, era exorbitante. Com o tempo o consumidor preferiu comprar uma TV de outra marca conceituada que oferecia um bom produto pagando as vezes até 50% menos do que uma ligeiramente melhor da Sony, sendo que essa diferença mal era perceptível.Fora que na época dos Notebooks VAIO, a coisa era pior ainda. As vezes um notebook com a mesma configuração custava o dobro de um outro com uma carcaça menos premium.Infelizmente a Sony foi engolida pela concorrência, que se atentou mais ao consumidor no geral. Sony insistiu em ser premium e não deu,

                                                                                                                                            • Empresa nunca foi de preço popular com as coreanas.
                                                                                                                                              Nenhuma empresa japonesa é.

                                                                                                                                              Olhe a Vaio. Sony vendeu em 2015.
                                                                                                                                              Os laptops custam mais de 4000 reais, uns modelos com core i3.
                                                                                                                                              Produtos Panasonic não são baratos.
                                                                                                                                              Carros japoneses não são baratos como Fiat e Ford.

                                                                                                                                                • Panasonic e barato sim, e uma porcaria, principalmente aquelas pilhas bostas dela..

                                                                                                                                                    • Por isso que se dá mal as vezes. Funciona com Honda HRV e Toyota Corolla, até que o público perceba um produto semelhante e mais barato, e confie na marca. Mas no caso da Sony, não dá certo, e os celulares são o exemplo mais visível. No videogame ela só se mexe em relação a isso quando o público ameaça migrar pro Xbox ou as vendas caem. Lembro que o PS4 foi lançado aqui num preço sem noção pra época, em pouco tempo ela teve que baixar, devido às críticas. Nos celulares ela lançou o INTERMEDIÁRIO XPERIA X a R$3800,00, um valor surreal até pra hoje, quanto mais há alguns anos atrás quando apareceu aqui.

                                                                                                                                                      • Não sabe como é ter fábrica e toda a cadeia logística no Brasil? Morrem de pagar impostos, seguros (porque a violência é alta) e transportar os produtos de caminhão lá de Manaus para o resto do país não sai barato.

                                                                                                                                                        Ainda tem esses esquemas corruptos chineses que conseguem mandar produtos para cá sem pagar impostos e prejudica quem produz no Brasil e gera desemprego no país. Acha que esses produtos chineses são mais baratos por quê? Manda eles montarem uma fábrica aqui e toda a cadeia de suporte para ver se continua mais barato!

                                                                                                                                                          • A sony perdeu não só pros chineses. Ela perdeu principalmente para os coreanos aqui. Os chineses já chegaram no fim da festa.

                                                                                                                                                              • Mas Samsung, LG e outras estão ai firme e forte. Fabricando, vendendo e lucrando. Se existe esquema chinês que prejudica o país, cadê as denúncias? Ou o poder público é incompetente e não vai atrás disso?

                                                                                                                                                                  • A China pinta e borda no mundo e ninguém faz nada, países inteiros estão no bolso deles. O que mais vejo é gente se gabando pela internet que importou produto chines e não foi taxado.

                                                                                                                                                                    https://www.gov.br/pt-br/noticias/financas-impostos-e-gestao-publica/2020/06/receita-investiga-fraude-na-importacao-de-produtos-asiaticos

                                                                                                                                                                      • Isso é um reflexo da perda de renda do povo, além de problemas com o nosso sistema tributário em geral. Porque uma compra da China eu consigo pagar várias vezes menos do que comprando aqui? Com a diminuição da renda e esse dólar nas alturas, o povo começa a procurar alternativas mesmo. Isso lembra bastante a grosso modo o que a Valve achava sobre a pirataria dos jogos, que era um problema do serviço. É uma discussão muito ampla, e pintar somente a China como a vilã não ajuda em nada. E muito menos tributar o consumidor que vai comprar um pente de memória.

                                                                                                                                                                    • Concordo completamente! E assim deu oportunidade a concorrência e elas souberam aproveitar. Sony engoliu sua luxúria é acabou se dando mal!

                                                                                                                                                                      • Notícia triste! Menos concorrência pro mercado e menos empregados. Infelizmente a Sony foi de referência a medíocre já há alguns anos. Não tem mais inovação, suporte ineficiente, dentre outros fatores que levaram a empresa a se tornar irrelevante no mercado nacional. Ainda mais com os avanços da concorrência nesses setores que enterraram de vez a marca que sequer fez esforço para trazer preços condizentes com a qualidade oferecida. Infelizmente, a empresa vem apresentando muitos prejuízos e junto aos demais fatores, já era esperado que esse dia chegaria, mais cedo ou mais tarde.

                                                                                                                                                                          • Daqui a pouco desiste de vender o PS também, é só o que falta mesmo

                                                                                                                                                                              • ROG 5 pode ter variante com 20GB ram.

                                                                                                                                                                                • E tinha gente que dizia que a Sony ia se manter no br..

                                                                                                                                                                                    • Não vai fazer falta...

                                                                                                                                                                                        • É claro que não vai fazer falta, você não trabalha na empresa ou em uma outra que presta serviço a ela, no dia que você perder o seu emprego pq a empresa decidiu sair da sua cidade, do seu estado ou do pais ai você vai ver como faz falta quando isso acontece

                                                                                                                                                                                            • Sim, não vai mesmo não. É ótimo possuir no mercado um grupo seleto de empresas que pintam e bordam com a cara do consumidor pois não existe concorrência. Parabéns pelo pensamento.

                                                                                                                                                                                                • Verdade

                                                                                                                                                                                                    • Por pessoas ignorantes como você com seu pensamento mesquinho que o pais vai afundando cada vez mais, menos concorrência no mercado menor concorrentes, os que ficam aumentam seu preço! Fora mais empregos diretos e indiretos que perdemos e a taxa de desemprego aumenta cada vez mais!

                                                                                                                                                                                                        • Diga para quem trabalhava para eles e agora não mais.
                                                                                                                                                                                                          Para as prefeituras que deixarão de arrecadar os impostos que ela pagava.

                                                                                                                                                                                                          • Triste

                                                                                                                                                                                                              • Triste.

                                                                                                                                                                                                                  • SONY já era FAZ TEMPO!

                                                                                                                                                                                                                      • As %uD83D%uDCF7 já foram removidas do site.

                                                                                                                                                                                                                          • Comprei uma 55x905f a exatamente um ano. Se pudesse, devolveria... Essa historinha de "manteremos nosso suporte no Brasil..." a gente sabe que não funciona bem assim. Em um futuro breve, já vai ser dificil encontrar peças de reposição sem contar os aplicativos que podem simplismente sumir do Android TV devido o fim do tal "suporte". Acho que quem tem uma TV Sony vai ficar "a ver navios" logo logo...

                                                                                                                                                                                                                              • TVs em geral hoje em dia tem uma boa vida útil e pouco o que trocar em caso de problemas. Basicamente se queimar a tela, mesmo com suporte oficial não compensa, pois é caríssimo. Dai resta apenas a placa principal e alto falante a grosso modo. Sua TV é uma baita TV ainda e continuará por muitos anos. Se daqui a uns 5 anos ela der problema, mesmo com um suporte oficial, não vai compensar o reparo.Vida longa a sua TV, e que ela dure anos e anos.

                                                                                                                                                                                                                                  • Concordo. É uma boa TV. Mas hoje não compraria não. Paguei 3700 na Sony. Tenho uma LG que paguei 2500. Sinceramente não vejo diferenças tão significativas para o preço elevado da Sony. Imagem tem a mesma qualidade e o áudio da LG é melhor...

                                                                                                                                                                                                                                  • Acho que a tecnologia da SONY ficou obsoleta perto de gigantes como Samsung e LG. Há tempos que smartphones e tvs da marca não empolgavam mais. Uma pena!

                                                                                                                                                                                                                                      • Nem sempre o melhor produto permanece. Eu acho as TVs, celulares e câmeras melhores que os da concorrência, mas o público prefere comprar mais barato da Samsung, LG etc, ou até mesmo consumir a marca da moda. A Sony é que não soube precificar seus produtos junto ao público emergente. Dizer que ela ficou obsoleta é desconhecimento.

                                                                                                                                                                                                                                        • Triste noticia. Certeza que são os melhores produto do mercado. Já tive outros e dessiti, por conta da pessima qualidade e falta de durabilidade, mas com a Sony, certeza que é muito mais difícil de ficar na mão.

                                                                                                                                                                                                                                            • O problema maior para mim é a falta de investimentos/educação de qualidade para tecnologia de ponta para termos fábricas de alta tecnologia na área de informática e eletroeletrônicos.... Uma política de base egoísta/corrupta, mas, a imensa massa nesse país só se preocupa/dedica seu tempo com programas chulos da TV aberta, notícias de portais geridos por donos da tv aberta que só publicam baboseiras, religião de fachada, grosserias, futebol, violência e sexo e muito de "famosos que não agregam nada de produtivo e acabam por prejudicar mais ainda a cultura de uma minoria muito boa, que não aparece porque a moda agora é ser o mais inútil e hipócrita possível"...

                                                                                                                                                                                                                                                • Nada disso aí tirou a Sony do Brasil. A tecnologia dessas múltis sequer são nossas pra dizer que influenciou em algo. A Sony tá saindo porque tá mal no mundo todo mesmo. Daqui a pouco só resta Playstation.

                                                                                                                                                                                                                                                  • Que coisa cara me lembro que aqui em casacompramos uma maquina fotografica sony lá quando era sucesso pensa em uma maquina boa cara tenho ela aqui em casa até hoje conservadinha. É realmente triste ver uma marca do qual é realmente fã sumir desse modo.

                                                                                                                                                                                                                                                      • Só compro produtos Samsung msm

                                                                                                                                                                                                                                                          • Por pessoas ignorantes como você com seu pensamento mesquinho que o pais
                                                                                                                                                                                                                                                            vai afundando cada vez mais, menos concorrência no mercado menor
                                                                                                                                                                                                                                                            concorrentes, os que ficam aumentam seu preço! Fora mais empregos diretos e indiretos que perdemos e a taxa de desemprego aumenta cada vez mais!

                                                                                                                                                                                                                                                            • A Sony já teve a sua força aqui no PIM, mas seguiu uma estratégia errada de mercado e com uma administração ruim acabou sendo engolida por Samsung e LG aqui em Manaus. Infelizmente teremos muitos desempregados por conta disso. Espero que tudo se resolva principalmente para essas pessoas.

                                                                                                                                                                                                                                                                • Putz, queria comprar uma TV perto do fim do ano, tava pensando em uma Sony agora nem sei mais qual pegar, vou ter que voltar a pesquisar kkkk

                                                                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                    Android

                                                                                                                                                                                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                    Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista