LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Amazon Web Services: portal ganha espaço dedicado à computação quântica

18 de fevereiro de 2021 0

Computação quântica não é um assunto fácil de entender, muito menos de encontrar informações a respeito. Visando tornar essa área que é tão promissora mais amigável às pessoas, a Amazon Web Services (AWS) acaba de anunciar um novo blog onde falará somente sobre computadores quânticos, trazendo grandes novidades para os interessados.

Para esclarecer melhor, um computador quântico é um dispositivo que utiliza princípios da mecânica quântica para realizar cálculos. Dessa forma, ele é capaz de trabalhar com muito mais informações ao mesmo tempo.

Alguns exemplos de aplicação similar incluem a internet quântica impossível de hackear anunciada pelos EUA no ano passado e o microfone quântico de pesquisadores de Stanford, capaz de captar sons a nível atômico.


Confira a nota de Simone Severini, diretora de computação quântica da AWS sobre o novo blog:

Neste novo canal de blog da AWS, compartilharemos insights à medida que a indústria se desenvolve, incluindo informações sobre algumas das descobertas científicas e tecnológicas. Para se manter na prática, mostraremos histórias de nossos clientes e tutoriais, e apresentaremos experimentos que você pode realizar. Além das notícias, tecnologia e opiniões da AWS, daremos voz à comunidade de computação quântica de forma mais geral, desde grupos de construção de hardware até desenvolvedores de software, designers de algoritmos e pesquisadores.

Esta nova fonte de informações sobre computadores quânticos deve ser de grande ajuda para dar mais acesso a essa tecnologia, que promete revolucionar diversas áreas desde a computação até a farmacologia, por exemplo.

No momento os estudos ainda precisam progredir muito para que tenhamos mais resultados práticos, mas considerando que há poucas décadas falávamos o mesmo sobre computadores tradicionais, é muito provável que esse futuro esteja mais próximo do que imaginamos.

Use o link abaixo para acessar o blog oficial da Amazon Web Services sobre computadores quânticos em inglês:

  • Amazon Web Services - portal sobre computadores quânticos - acessar
Saiba mais


0

Comentários

Amazon Web Services: portal ganha espaço dedicado à computação quântica
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista