LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX: Elon Musk explica explosão da nave Starship SN10 após voo de teste

10 de março de 2021 2

Praticamente uma semana após o pouso seguido de explosão da Starship SN10, o CEO da SpaceX, Elon Musk, veio a público para explicar quais foram os motivos do acidente no voo de teste da nave.

De acordo com o bilionário sul-africano, a explosão foi causada por um problema no motor. O componente estava com baixo empuxo e teria gerado uma ingestão parcial de hélio do tanque coletor. A declaração foi dada em suas redes sociais.

O empresário ainda acrescentou que o impacto de 10 m/s fez as pernas do foguete se esmagarem, além de parte da sua saia. O pouso não teria sido tão suave como haviam previsto anteriormente.

“Se a pressurização autógena tivesse sido usada, as bolhas de CH4 [metano] provavelmente teriam se revertido em líquido. O hélio na plataforma foi usado para evitar o colapso do volume de expansão devido ao respingo, o que aconteceu no voo anterior.”


Elon Musk

CEO da SpaceX

SN11 em preparação

Para evitar que isso volte a ocorrer no futuro, Musk ainda disse que uma série de correções estão em andamento para o foguete SN11. O protótipo já foi visto há pouco tempo em Boca Chica, no Texas, onde fica a plataforma de desenvolvimento da SpaceX.

Os testes iniciais são esperados para início na próxima semana, mas a data ainda não foi confirmada pela empresa aeroespacial de Musk.

E aí, o que você achou da declaração e das explicações de Elon Musk sobre o acidente da nave Starship SN10? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


2

Comentários

SpaceX: Elon Musk explica explosão da nave Starship SN10 após voo de teste
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista