LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX: Elon Musk explica explosão da nave Starship SN10 após voo de teste

10 de março de 2021 2

Praticamente uma semana após o pouso seguido de explosão da Starship SN10, o CEO da SpaceX, Elon Musk, veio a público para explicar quais foram os motivos do acidente no voo de teste da nave.

De acordo com o bilionário sul-africano, a explosão foi causada por um problema no motor. O componente estava com baixo empuxo e teria gerado uma ingestão parcial de hélio do tanque coletor. A declaração foi dada em suas redes sociais.

O empresário ainda acrescentou que o impacto de 10 m/s fez as pernas do foguete se esmagarem, além de parte da sua saia. O pouso não teria sido tão suave como haviam previsto anteriormente.

“Se a pressurização autógena tivesse sido usada, as bolhas de CH4 [metano] provavelmente teriam se revertido em líquido. O hélio na plataforma foi usado para evitar o colapso do volume de expansão devido ao respingo, o que aconteceu no voo anterior.”


Elon Musk

CEO da SpaceX

SN11 em preparação

Para evitar que isso volte a ocorrer no futuro, Musk ainda disse que uma série de correções estão em andamento para o foguete SN11. O protótipo já foi visto há pouco tempo em Boca Chica, no Texas, onde fica a plataforma de desenvolvimento da SpaceX.

Os testes iniciais são esperados para início na próxima semana, mas a data ainda não foi confirmada pela empresa aeroespacial de Musk.

E aí, o que você achou da declaração e das explicações de Elon Musk sobre o acidente da nave Starship SN10? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


2

Comentários

SpaceX: Elon Musk explica explosão da nave Starship SN10 após voo de teste
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas