LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Batendo recorde: Falcon 9 faz seu 10º voo e coloca mais 60 satélites Starlink em órbita

10 de maio de 2021 6

No início de maio a SpaceX enviou 60 satélites da Starlink para órbita terrestre com o Falcon 9 e hoje o foguete realizou a sua 10ª missão, que levou mais 60 deles para compor a grande rede de internet que deve chegar a ainda mais locais em 2021. Confira como ela ocorreu e quais foram os destaques.

Com a décima missão do Falcon 9 agora a rede da Starlink totaliza 180 satélites em órbita. 60 deles foram enviados hoje ao espaço na missão que ocorreu às 03h42 segundo o horário de Brasília. O foguete decolou da estação de lançamento do Cabo Canaveral, na Flórida.

Outro destaque da missão foi o retorno de um dos módulos do foguete, que envolveu o pouso na embarcação Just Read the Instructions, que estava localizada no Oceano Atlântico, e foi realizado minutos após o foguete decolar. O módulo principal com os satélites continuou em direção à órbita da Terra, onde os satélites foram liberados.

Confira o vídeo:

Embora este seja o décimo pouso do propulsor do Falcon 9, Elon Musk já afirma que é possível utilizar um do tipo até mais de 100 vezes, desde que ele seja reparado e passe por manutenções de segurança entre cada uso e uma substituição completa a cada 10 usos, como é o caso dessa vez.

Este é um recorde em especial para o Falcon 9, pois nunca um propulsor de um foguete havia sido utilizado tantas vezes. Isto nos faz crer ainda mais na estratégia da SpaceX em reutilizar equipamentos para reduzir custos e aumentar a eficiência ao construir equipamentos espaciais, sendo que este é o 27º lançamento da empresa até o momento.

O próximo lançamento da SpaceX deve ocorrer em 15 de maio e mais outro deve ser realizado até o fim deste mês. O objetivo é que a Starlink consiga cobrir todo o planeta e se torne móvel até o fim de 2021.

Saiba mais


6

Comentários

Batendo recorde: Falcon 9 faz seu 10º voo e coloca mais 60 satélites Starlink em órbita
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista