LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Assista ao vídeo: veículo autônomo da Tesla faz teste de circulação pelas ruas dos EUA

30 de março de 2021 4

Desde o ano passado a Tesla se empenha em desenvolver carros capazes de dirigir de forma autônoma. Ainda em outubro de 2020, a empresa de Elon Musk começou a testar a funcionalidade nas ruas.

Atualmente, a versão beta do software Full Self-Driving (Direção Autônoma Completa, em tradução livre) está sendo testada por alguns consumidores e funcionários da Tesla.

Em um vídeo recém-divulgado, é possível visualizar o deslocamento do automóvel "autocondutor" junto com uma overlay do ponto de vista do software percorrendo as ruas de Antioch, na Califórnia, Estados Unidos. Confira:

As imagens impressionam, principalmente porque o veículo é capaz de identificar sozinho e com precisão cruzamentos, outros carros, pessoas e até regras de trânsito.

A novidade, no entanto, ainda não é considerada direção autônoma de fato. Isso porque o motorista é considerado responsável pelo carro e precisa estar pronto para controlá-lo a qualquer momento, ainda que o software já tenha uma performance muito boa nas tarefas usuais de direção.

Com o feedback dos usuários, a Tesla pretende aperfeiçoar o Full Self-Driving até que o sistema se torne mais seguro que a própria direção humana.

A partir disso, a empresa deve solicitar autorização aos órgãos reguladores para transferir a responsabilidade do veículo para o software. Assim, os carros que funcionam com o programa poderão ser considerados 100% autônomos.

O que você achou da novidade? Gostaria que carros autônomos se tornassem uma realidade? Conte sua opinião nos comentários!


4

Comentários

Assista ao vídeo: veículo autônomo da Tesla faz teste de circulação pelas ruas dos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista