LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Archer X73: TP-Link traz roteador com Wi-Fi 6 para o Brasil

06 de abril de 2021 4

A TP-Link, fabricante global de produtos para redes de computadores, sob o intuito de continuar entregando aos seus consumidores o que há de mais recente no mercado quando o assunto é conexões, anunciou a chegada ao Brasil do roteador Archer AX73; compatível com a nova tecnologia Wi-Fi 6.

O Wi-Fi 6 em questão, também conhecido como 802.11ax, apesar de servir ao mesmo propósito dos protocolos anteriores: conectar dispositivos à internet, faz isso de forma mais rápida, segura e eficiente.

Imagem: reprodução/TP-Link

Equipado com essa tecnologia e com seu design de 6 antenas, o AX73 promete aumentar a eficiência e melhorar a transferência de dados dos dispositivos, garantindo ampla cobertura para mais de 200 aparelhos conectados à mesma rede – número que até pouco tempo poderia chocar, mas que agora, com cada vez mais dispositivos com acesso a internet, faz muito sentido.

Prometendo velocidades de até 5400 Mbps, a fabricante afirma que o roteador é capaz de possibilitar transmissões de vídeo em até 8K sem latência, além de ser ideal para lidar com tarefas simultâneas em múltiplos aparelhos, do streaming ao gameplay, aproveitando os recursos da sexta geração do Wi-Fi.

"O AX73 está equipado com a inovadora tecnologia Wi-Fi 6, a sexta geração do Wi-Fi, que garante, além do aumento da velocidade, maior capacidade de dispositivos conectados ao mesmo tempo sem congestionar a rede", afirma Marcello Liviero, Diretor Nacional de Vendas da TP-Link Brasil.

Combinando a tecnologia de Beamforming, o FEM de alta potência, as estruturas 4T4R e as suas seis antenas, a promessa da TP-Link com o roteador é que o sinal seja concentrado nos aparelhos conectados, não deixando nenhum ponto da casa descoberto, sem rede, e que as conexões criadas – graças aos recursos de OFDMA e UM-MIMO – não apresentem queda de velocidade mesmo que simultâneas.

A fabricante ainda destaca os recursos de segurança do Archer AX73. Além de ser equipado com o conhecido recurso de Controle dos Pais, o roteador traz consigo a tecnologia HomeShield, do Avira (famoso antivírus), capaz de proteger os dispositivos conectados de ataques DDoS, intrusão de portas e infecções através de sites maliciosos.

Imagem: reprodução/TP-Link

Confira a seguir mais alguns recursos do modelo:

  • CPU Triple-Core de 1,5 GHz;
  • 6 antenas;
  • 802.11a/n/b/g/ac/ax (Wi-FI 6), Beamforming, 4×4 MU-MIMO, OFDMA, Airtime Fairness, DFS e 4T4R;
  • 5400 Mbps WiFi com suporte de 4 × 4 HT160 para navegação, streaming e download mais rápidos e simultâneos;
  • Serviço de segurança integrado HomeShield, rede de convidados, controle parental, QoS por dispositivo, TP-Link DDNS, VLAN;
  • Estrutura vazada permitindo melhor resfriamento;
  • 1 porta USB 3.0 para compartilhamento de mídia e construção de nuvem privada;
  • 1 porta WAN, 4 portas LAN, padrão Gigabit Ethernet;
  • 224 dispositivos simultâneos na rede sem fio (128 na frequência 5GHz e 96 na frequência 2,4Ghz);
  • Configuração fácil através do aplicativo Tether.

Apesar de trazer consigo o suporte ao Wi-Fi 6, o AX73 continua sendo compatível com os padrões anteriores de Wi-Fi, sendo uma boa opção para aquelas com uma gama mista de dispositivos compatíveis com diferentes protocolos de rede. A exemplo, tanto os novos consoles quanto alguns dos novos modelos de smartphone são compatíveis com o novo padrão.

O preço sugerido para o modelo dentro do varejo brasileiro é de R$ 1.299, mas já é possível encontrar o dispositivo por preços ligeiramente menores.


4

Comentários

Archer X73: TP-Link traz roteador com Wi-Fi 6 para o Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista