
Tech 03 Abr
09 de abril de 2021 0
Os testes rápidos para detecção do coronavírus nem sempre são muito precisos nos estágios iniciais da infecção. Agora a NASA adaptou uma espécie de "nariz eletrônico" que é capaz de detectar o Sars-CoV-2 apenas pela respiração do paciente, um teste muito menos invasivo e que promete ser tão eficaz quanto os demais.
Chamado de E-Nose, o dispositivo foi desenvolvido pelo Ames Research Center e aprimorado pela agência espacial com financiamento Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA. Inicialmente o "nariz eletrônico" foi criado para monitorar a qualidade do ar em aeronaves.
Jing Li, que é a inventora do E-Nose, explica que o dispositivo é capaz de identificar o coronavírus no ar medindo compostos orgânicos voláteis, gases que são emitidos quando um organismo está infectado por um vírus.
Dessa forma, foi possível notar que a COVID-19 cria uma assinatura respiratória, então somente foi preciso calibrar os nanoreceptores do E-Noise para identificarem essa alteração.
Atualmente o E-Nose está em fase de testes para identificação de pacientes infectados pelo coronavírus em universidades dos Estados Unidos. Se os resultados se mostrarem promissores, ele poderá ser utilizado em estabelecimentos públicos como supermercados, farmácias, aeroportos e fábricas para testar rapidamente infectados sem qualquer necessidade de contato direto.
Falando de testes, vale lembrar que a Kroger Health já anunciou um novo teste rápido para o coronavírus que pode ser feito utilizado o celular, uma boa opção para aqueles que não querem ir até uma clínica.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários