LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox quer jogos no nível de The Last of Us Part 2, revelam documentos

03 de maio de 2021 3

Na última semana, diversos documentos importantes, incluídos no processo entre Epic Games e Apple foram divulgados na internet, dentre eles, algumas informações relacionadas à Microsoft e à Sony, já que PlayStation e Xbox são importantes plataformas para o Fortnite, jogo da Epic.

Em um dos documentos da Xbox, foram encontradas evidências de uma análise interna feita pela equipe de desenvolvimento do console, a respeito de The Last of Us Part 2, jogo exclusivo do rival PlayStation. A análise mostra que o jogo estabelece um nível de qualidade no qual a Microsoft deveria se inspirar para seus jogos exclusivos.

Na análise feita pela equipe do Xbox, nos deparamos com o seguinte parecer sobre o jogo:

The Last of Us Part II estabelece um novo patamar para o que esperamos conseguir com a nova geração de consoles.

O jogo é um daqueles casos extremamente raros em que se consegue avançar na arte da narrativa nos videogames como um meio que supera o que as pessoas estão achando ou se elas estão se divertindo.

Dito isso, nós amamos, nos divertimos muito jogando e ainda estamos pensando sobre seus personagens e histórias, mesmo depois de ter terminado o jogo.

A análise interna fez fortes elogios à parte gráfica e narrativa do jogo.

A qualidade visual e atenção aos detalhes em The Last of Us Part II é absolutamente a melhor em basicamente todas as áreas e apresentação geral é significativamente à frente de tudo o que outras equipes estiveram produzindo no console e PC.

Nós ficamos frequentemente maravilhados com qualidade dos visuais do jogo, algo que não acontece muito hoje em dia. É ainda mais impressionante que o jogo conta com dois personagens jogáveis separados com diferentes grupos de aliados, em diferentes cenários, juntamente com sequências de flashback que se passam anos atrás.

O veredito destaca os capítulos narrativos do jogo, que são uma espécie de "simulador de caminhada".

Embora isso não seja o que muitos jogadores esperam, eles são muito bem feitos e mostram o que outros jogos, especialmente jogos focados em narrativa, devem almejar em alcançar para se comprometer com o diálogo de seus personagens, apresentação e interpretação de voz.

A única crítica negativa ao jogo fica reservada ao combate, já que a equipe da Xbox afirma que o jogo peca nisso.

A Naughty Dog ainda não parece conseguir fazer tiroteios descentes em seus jogos e esse aqui não é uma exceção. Felizmente para eles, o combate se encaixa no contexto geral do jogo e obriga o jogador a usar o modo furtivo ao invés de partir para a briga.

Não dá pra negar que The Last of Us Part II foi um verdadeiro sucesso comercial e de críticas e parece que até mesmo a equipe do Xbox enxerga o potencial do jogo.

Será que podemos dizer que essa análise é uma pista para o que o Xbox planeja lançar no futuro?


3

Comentários

Xbox quer jogos no nível de The Last of Us Part 2, revelam documentos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020