LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S22 com GPU AMD, Snapdragon no S20 FE do Brasil, iPhones sem mudanças e + | Plantão TC

11 de maio de 2021 19

A semana começou após uma série de novidades da Samsung e da Apple. Do lado da coreana, informações indicam para a presença de GPU AMD para o futuro Galaxy S22. Além disso, a empresa lançou uma versão do S20 FE com Snapdragon no Brasil.

Já sobre a gigante de Cupertino, rumores indicam que o iPhone 13 e o 14 devem “decepcionar” os fãs em novidades. Outra fonte indica que a “Maçã” pretende concorrer com a Nintendo no mercado de consoles híbridos. Veja tudo isso e mais a seguir, nesta edição do Plantão TC:

Galaxy S20 FE lançado com Snapdragon no Brasil

Agora o Galaxy S20 FE já pode ser encontrado no Brasil com plataforma da Qualcomm. A nova versão LTE chegou ao país sem alarde pela Samsung e oferece o chip Snapdragon 865 no lugar do Exynos 990. O novo modelo não tem mudanças no design nem nas demais especificações.

Isso significa que você também vai encontrar aqui a tela de 120 Hertz e as mesmas memórias de 6 e 128 GB. O preço dele não deve agradar muito de início e está disponível por enquanto por R$ 5 mil. Mas provavelmente veremos valores menores em breve.

Por falar em lançamentos da Samsung, um novo rumor indica que a coreana deve unificar os lançamentos dos seus celulares no segundo semestre do ano. Caso a informação esteja correta, a marca teria desistido do evento exclusivo para os dobráveis. Em outras palavras, que os futuros Z Flip 3 e Z Fold 3 vão ser oficializados com o Galaxy S21 FE.

O cronograma também mudaria de julho para o final de agosto. Até agora, a fabricante não comentou o assunto, mas, caso tudo esteja correto, os fãs deverão esperar um pouco mais até conhecer os novos dobráveis da empresa.

iPhones 13 e 14 devem “decepcionar”

Você deve se lembrar de alguns grandes destaques da família iPhone 12, como a chegada do 5G e o sensor LiDAR. Mas parece que as próximas duas gerações não terão grandes mudanças para os usuários. Analistas de mercado sugerem que os iPhones 13 e 14 não virão com novidades que chamem a atenção dos consumidores. Isso teria como consequência esperada as vendas fracas no mercado.

A menos que a Apple mude seus planos para o iPhone 14, as alterações maiores devem chegar apenas na linha 15, quando a marca também pretende apresentar o seu futuro celular dobrável. Em outras palavras, os entusiastas da Maçã já podem esperar que apenas em 2023 a marca vai voltar a subir no segmento.

Apple pode ter console híbrido “à la” Nintendo Switch

Se nos celulares, os fãs da Apple precisarão esperar mais alguns anos para ter novidades expressivas; nos games, as novidades devem vir mais rápido. Novas informações garantem que a Maçã trabalha em um console híbrido, para rivalizar com o Nintendo Switch. Isso significa que o videogame serviria tanto para jogar em um formato portátil como ligado em uma tela maior.

Outro detalhe é que o console teria uma nova plataforma móvel desenvolvida especialmente para ele. Então, nada de aproveitar os chips de iPhones ou iPads. O componente deve facilitar soluções mais eficientes de resfriamento do aparelho e outros recursos para o público gamer.

Até agora, não houve um posicionamento oficial da empresa, mas os rumores ainda garantem acordos com a Ubisoft para títulos exclusivos ao Apple Arcade e já no novo videogame. É mais um motivo para deixar a comunidade gamer ansiosa por novidades.

PS5 com nova versão em 2022

O PlayStation 5 tem sido um sucesso de vendas, mesmo sofrendo com a falta de componentes para alimentar o estoque. Mas parece que a Sony já planeja lançar uma nova versão do seu console, que pode chegar antes do previsto. Até a geração passada, estávamos acostumados com edições que reduziam o tamanho do produto. Só que, desta vez, o foco seria totalmente nas peças internas.

A principal mudança estaria na troca da CPU de 5 nanômetros por uma semicustomizada de 6 nanômetros da AMD, que seria mais barata do que a utilizada no momento. Essa poderia se tornar uma saída para a japonesa contornar a escassez de componentes e amenizar a falta de estoque frequente, porém ainda não sabemos se a mudança também tornará o novo PlayStation menos potente que o original.

Rússia testará míssil nuclear Satan II

A Rússia vai testar o Satan II, um míssil nuclear que passa despercebido por mecanismos de defesa. Ele foi definido como invulnerável pela agência local e teria capacidade de atravessar continentes inteiros.

Essa bomba atômica ainda conseguiria lançar várias ogivas nucleares e ter motores hipersônicos, para evitar detecção e se tornar imparável. O míssil já estaria pronto para testes, o que pode representar um momento perigoso, caso a posse de armas nucleares entre nas relações políticas mundiais.

Galaxy S22 pode vir com GPU da AMD

Novas fontes afirmaram que o Galaxy S22 terá novidades importantes de hardware. As principais seriam as presenças de uma nova câmera teleobjetiva com zoom óptico de até 10 vezes, que permitiria captar fotos aproximadas sem perda de qualidade. Se acrescentar zoom digital, a capacidade aumentaria para 20 vezes, mas aí já teria uma certa queda no resultado.

Outra mudança seria o uso de uma GPU da AMD na futura plataforma Exynos. Se você se lembrar, a parceria entre Samsung e AMD já tinha sido confirmada para o desenvolvimento do componente. Ou seja, é bem provável que a informação esteja correta sobre a novidade para o próximo top da série S.

O Galaxy S22 ainda deverá estrear uma câmera para selfies sob a tela. Ele seria o primeiro smartphone da linha S a ter o recurso. Até então, só o ZTE Axon 20 5G contou com a tecnologia na China, mas desapontou em qualidade. Será que a Samsung conseguirá fazer melhor? O certo é que somente saberemos a resposta no começo de 2022, quando a empresa apresentará a sua nova família de smartphones.

Diga para a gente o que você espera do futuro Galaxy S22. Você também gostou do S20 FE com Snapdragon no Brasil? E o que acha dos próximos iPhones? Participe com a sua opinião sobre esses e os demais temas no espaço para comentários.


19

Comentários

Galaxy S22 com GPU AMD, Snapdragon no S20 FE do Brasil, iPhones sem mudanças e + | Plantão TC
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020