LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Além das TVs LG OLED C1 e G1, modelos de 2020 reproduzirão Dolby Vision em Ultra HD a 120 Hz

22 de junho de 2021 3

Atualização (22/06/2021) por LL

Ao que tudo indica, as TVs OLED C1 e G1 da LG não serão as únicas a suportar a incrível reprodução de conteúdo Dolby Vision em Ultra HD com taxa de atualização a 120 Hz, além da ativação do Dolby Vision com o FreeSync Premium da AMD.

Ao passo que se empenha na parceria de fabricação de OLEDs com a Samsung e registra patente de uma TV enrolável, a fabricante sul-coreana também está trabalhando em uma nova atualização que adicionará as mesmas funções a outros modelos de smart TV de 2020 e 2021.

As versões beta dessa nova firmware devem chegar em julho para as linhas CX e GX. No entanto, a lista completa dos dispositivos que serão contemplados só deve sair mais tarde.

Novo Otimizador de Jogo na opção de cor roxa. Imagem: Jerrytsao/AVSforum

E não para por aí: outra update de código 03.15.27 deve estar a caminho. Essa novidade deve trazer mudanças para a interface do Otimizador de Jogo. Primeiramente, será possível escolher cores entre três opções: roxo, laranja e verde.

Em seguida, pode-se adicionar o Painel de Jogo, uma aba colocada ao longo da borda inferior da tela que permite controlar rapidamente as configurações principais. O software eventualmente expandirá a Galeria, adicionando algumas novas imagens que os usuários poderão visualizar para não ver uma tela preta quando as TVs não estiverem em uso.

A Microsoft já iniciou a inclusão da tecnologia Dolby Vision com Ultra HD e taxa de atualização a 120 Hz nos consoles Xbox Series X e S. Mas a novidade enfrenta um problema de incompatibilidade: os modelos de TVs disponíveis no mercado, incluindo OLEDs 2021 da LG, cujo destaque é performance com jogos, não funcionam em tais condições; é necessário escolher entre 120 Hz com HDR10 ou Dolby Vision a 60 Hz.

Esse problema foi solucionado agora, pela primeira vez, pela LG. A fabricante sul-coreana liberou uma atualização, identificada pelo código 03.11.23, para as TVs OLED C1 e G1, gerações lançadas em 2021 que inclusive devem vir ao Brasil. A update deve permitir o aproveitamento completo de jogos com Dolby Vision.

Com essa novidade, a LG se torna a primeira marca a introduzir televisões com resolução Dolby Vision Ultra HD a 120 Hz. Imagem: HDblog.it via Keep It Classy Tech no YouTube

A changelog oficial da atualização não foi liberada, mas ao que tudo indica a update deve trazer impactos positivos na tecnologia Dolby Vision e especialmente no uso das TVs para jogatinas de títulos com formato Dolby. Com essa novidade, a LG se torna a primeira marca a introduzir televisões com resolução Dolby Vision Ultra HD a 120 Hz.

Há ainda uma outro detalhe proposto pela atualização que pretende intervir na Taxa de Atualização Variável, na versão feita pela AMD. Anteriormente não era possível habilitar o FreeSync Premium junto com Dolby Vision: qualquer tentativa de forçar a tecnologia AMD com Dolby Vision terminava com a desativação desta última. Com o software 03.11.23 as tecnologias funcionam simultaneamente.

O FreeSync Premium da AMD agora funciona em paralelo com o Dolby Vision. Imagem: HDblog.it via Keep It Classy Tech no YouTube

Veja mais


3

Comentários

Além das TVs LG OLED C1 e G1, modelos de 2020 reproduzirão Dolby Vision em Ultra HD a 120 Hz
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas