LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Além das TVs LG OLED C1 e G1, modelos de 2020 reproduzirão Dolby Vision em Ultra HD a 120 Hz

22 de junho de 2021 3

Atualização (22/06/2021) por LL

Ao que tudo indica, as TVs OLED C1 e G1 da LG não serão as únicas a suportar a incrível reprodução de conteúdo Dolby Vision em Ultra HD com taxa de atualização a 120 Hz, além da ativação do Dolby Vision com o FreeSync Premium da AMD.

Ao passo que se empenha na parceria de fabricação de OLEDs com a Samsung e registra patente de uma TV enrolável, a fabricante sul-coreana também está trabalhando em uma nova atualização que adicionará as mesmas funções a outros modelos de smart TV de 2020 e 2021.

As versões beta dessa nova firmware devem chegar em julho para as linhas CX e GX. No entanto, a lista completa dos dispositivos que serão contemplados só deve sair mais tarde.

Novo Otimizador de Jogo na opção de cor roxa. Imagem: Jerrytsao/AVSforum

E não para por aí: outra update de código 03.15.27 deve estar a caminho. Essa novidade deve trazer mudanças para a interface do Otimizador de Jogo. Primeiramente, será possível escolher cores entre três opções: roxo, laranja e verde.

Em seguida, pode-se adicionar o Painel de Jogo, uma aba colocada ao longo da borda inferior da tela que permite controlar rapidamente as configurações principais. O software eventualmente expandirá a Galeria, adicionando algumas novas imagens que os usuários poderão visualizar para não ver uma tela preta quando as TVs não estiverem em uso.

A Microsoft já iniciou a inclusão da tecnologia Dolby Vision com Ultra HD e taxa de atualização a 120 Hz nos consoles Xbox Series X e S. Mas a novidade enfrenta um problema de incompatibilidade: os modelos de TVs disponíveis no mercado, incluindo OLEDs 2021 da LG, cujo destaque é performance com jogos, não funcionam em tais condições; é necessário escolher entre 120 Hz com HDR10 ou Dolby Vision a 60 Hz.

Esse problema foi solucionado agora, pela primeira vez, pela LG. A fabricante sul-coreana liberou uma atualização, identificada pelo código 03.11.23, para as TVs OLED C1 e G1, gerações lançadas em 2021 que inclusive devem vir ao Brasil. A update deve permitir o aproveitamento completo de jogos com Dolby Vision.

Com essa novidade, a LG se torna a primeira marca a introduzir televisões com resolução Dolby Vision Ultra HD a 120 Hz. Imagem: HDblog.it via Keep It Classy Tech no YouTube

A changelog oficial da atualização não foi liberada, mas ao que tudo indica a update deve trazer impactos positivos na tecnologia Dolby Vision e especialmente no uso das TVs para jogatinas de títulos com formato Dolby. Com essa novidade, a LG se torna a primeira marca a introduzir televisões com resolução Dolby Vision Ultra HD a 120 Hz.

Há ainda uma outro detalhe proposto pela atualização que pretende intervir na Taxa de Atualização Variável, na versão feita pela AMD. Anteriormente não era possível habilitar o FreeSync Premium junto com Dolby Vision: qualquer tentativa de forçar a tecnologia AMD com Dolby Vision terminava com a desativação desta última. Com o software 03.11.23 as tecnologias funcionam simultaneamente.

O FreeSync Premium da AMD agora funciona em paralelo com o Dolby Vision. Imagem: HDblog.it via Keep It Classy Tech no YouTube

Veja mais


3

Comentários

Além das TVs LG OLED C1 e G1, modelos de 2020 reproduzirão Dolby Vision em Ultra HD a 120 Hz
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista