LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG deve lançar TVs OLED de 42" otimizadas para videogames em 2022

22 de agosto de 2021 7

No final de junho, a Microsoft anunciou uma série de televisores e monitores desenvolvidos para extrair a máxima performance dos consoles Xbox Series S/X.

Ao que parece, esses tipos de dispositivos se tornarão cada vez mais comuns, já que um novo rumor sugere que a LG lançará novas TVs OLED de 42"no início de 2022, com foco no público gamer.

O boato vem do The Korea Economic Daily, o mesmo jornal que recentemente também forneceu alguns detalhes sobre as TVs Samsung com tela QD com tecnologia QD-OLED.

Vale lembrar que a LG Display lida com a fabricação de painéis de TV e não com o produto final, uma tarefa que é executada pela LG Electronics. Portanto, é normal que haja um certo tempo entre a disponibilização dos painéis e a comercialização dos televisores.

Algumas fontes internas da indústria afirmam que a LG Electronics planejou inicialmente o lançamento das OLEDs de 42" para o segundo semestre de 2021. As fontes do The Korea Economic Daily acreditam que a apresentação ocorrerá para a realização da CES 2022, prevista para o próximo mês de Janeiro.

O modelo de 42", que acreditamos estar sempre equipado com resolução Ultra HD, expandirá ainda mais a oferta ao trazer a linha de TVs OLED (não só da LG: os painéis são fornecidos para quase todas as principais marcas do mercado) em um faixa que não era coberta anteriormente, já que, atualmente, o menor modelo disponível é de 48".


Conforme informações recentes, é bem provável que os novos modelos de 42"serão um produto otimizado para uso com consoles de videogame da nova geração (e no caso também para PCs), ou PlayStation 5 e Xbox Series X.

O significado de "otimizado para consoles" deve ser traduzido em um conjunto completo de uma taxa de atualização a 100/120 Hz e suporte para vários recursos HDMI 2.1, como Modo de baixa latência automática e Variable Refresh Rate (VRR), presente em praticamente todos os modelos da linha 2021 da LG, chamados de HDMI Forum VRR, G-Sync e FreeSync Premium. Também é provável que tenhamos a presença do HGiG, o padrão criado para garantir a correta exibição dos jogos em HDR e Dolby Vision em Ultra HD a 120 Hz, lançado este ano pela LG com atualizações de firmware.

Se os rumores se confirmarem, as novas telas 42" OLED da LG serão muito interessantes para um segmento do público que não pode ou não quer focar em produtos maiores. No momento, não é fácil encontrar um equipamento tão completo com menos de 48"/55".

Você acha uma termos televisores mais completos com menos polegadas?


7

Comentários

LG deve lançar TVs OLED de 42" otimizadas para videogames em 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista