
Curiosidade 12 Jan
13 de janeiro de 2022 0
Mesmo não tendo mostrado suas GPUs ARC durante sua conferência na Consumer Electronics Show (CES) 2022, a Intel segue firme com o projeto das suas placas de vídeo dedicadas. Agora, novos vazamentos indicam avanços no desenvolvimento.
De acordo com informações do site Phoronix, a empresa disponibilizou novos drivers para a plataforma de código aberto Linux Mesa e, acidentalmente, ou não, estão incluídos 20 IDs de dispositivos PCI rotulados como 'DG2".
Vale destacar que, embora 20 IDs pareçam uma grande quantidade, isso não significa que todos eles estão vinculados a um produto real e específico, nem que essa lista está completa. Ainda segundo o site, o código dos arquivos está desativado.
Os IDs podem incluir amostras de engenharia, cartões de jogos para celular e desktop, bem como soluções profissionais. Por enquanto, isso é apenas especulação porque a Intel ainda não confirmou quantas placas gráficas estão sendo desenvolvidas.
De acordo com a Intel, as GPUs Arc estão sendo enviadas para OEMs de notebooks e os primeiros produtos baseados nos componentes da empresa devem chegar ao mercado até o final deste trimestre.
Embora nenhum roteiro tenha sido mostrado, espera-se que os primeiros produtos sejam baseados em processadores gráficos DG2-128EU de nível básico, com o DG2-512EU mais poderoso chegando no trimestre seguinte.
O que você espera das GPUs Arc da Intel? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários