LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21 FE capado e barato, Telegram Premium, iPhone 14 e mais | Plantão TC

16 de junho de 2022 9

Chegou a hora de ficar bem informado sobre tudo o que rolou de mais importante nos últimos dias em mais uma edição do Plantão TC, nosso "jornal" semanal onde separamos as melhores notícias da semana para que você fique por dentro de tudo em um só lugar.

Na edição desta semana comentamos sobre o vazamento da ficha técnica do Xiaomi 12 Ultra, novo hands-on com supostos protótipos da linha iPhone 14, problemas na tela da série Galaxy S20, anúncio do Telegram Premium, destaques da conferência Xbox & Bethesda, e rumores do lançamento de uma versão mais barata do Galaxy S21 FE.

Perdeu alguma dessas notícias? Então siga descendo a página para ver o que rolou.

Xiaomi 12 Ultra tem ficha técnica vazada

O Xiaomi 12 Ultra é esperado como o celular mais poderoso da Xiaomi para 2022, e vem sendo alvo de rumores desde o ano passado. Pelo que parece, mesmo que tenha algumas novidades importantes como câmeras otimizadas pela Leica e novo chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1, o flagship pode acabar deixando a desejar em velocidade de carregamento em comparação com o Xiaomi 12 Pro.

Segundo informações publicadas recentemente, o Xiaomi 12 Ultra pode ficar limitado a 67W de carregamento, enquanto o Xiaomi 12 Pro e até mesmo alguns intermediários da Xiaomi já chegam com 120W. Não se sabe o porquê disso, mas o mais provável é que a Xiaomi tenha dado preferência para incluir uma bateria bem grande, o que limita a velocidade de carregamento por questões de segurança.

Outros detalhes comentados incluem câmera tripla com principal de 50 megapixels, ultrawide de 48 megapixels e telefoto periscópica também de 48 megapixels, sensor ToF para ajudar no modo retrato, laser auxiliar de foco e câmera frontal de 20 megapixels em um furo centralizado no display.

A memória RAM seria do tipo LPDDR5 com opções de 8 ou 12 GB, enquanto o armazenamento seria UFS 3.1 em tamanhos de 128 ou 256 GB. O Xiaomi 12 Ultra teria bateria de 5.000 mAh, com o já dito carregamento de 67W por fio e 50W sem fio ao usar bases wireless compatíveis.

Ainda não se sabe quando o aparelho será anunciado pela Xiaomi, mas não deve demorar.

Linha Galaxy S20 volta a ter problemas na tela

Não é de hoje que a Samsung é assombrada com relatos de usuários sobre problemas na tela de seus aparelhos, algo que se tornou ainda mais grave com o recorrente caso da “tela verde” em diversos modelos. Pelo visto a sul-coreana já tem um novo motivo para se preocupar, porque a linha Galaxy S20 parece ser a mais nova agraciada com uma falha no display.

Segundo comentários em diversos fóruns, modelos da família flagship de 2020 estão apresentando uma linha vertical verde ou rosa que corta a tela de ponta a ponta, não sendo possível definir a origem do problema. Além disso, em alguns casos a linha começa a se expandir para outras áreas do display até ele ficar completamente inutilizável.

Como a Samsung ainda não se manifestou sobre o assunto, resta aos usuários que presenciarem o bug buscar por uma assistência técnica para tentar a troca do display sem custos, algo que provavelmente não será fácil já que boa parte dos aparelhos se encontra fora do período de garantia legal.

Telegram Premium é oficial

Em um comunicado oficial liberado pelo fundador do Telegram, a plataforma anunciou um novo plano de assinatura para quem deseja ter recursos extras.

Dentre os benefícios estão a capacidade de envio de arquivos maiores, stickers e reações exclusivos, que também poderão ser usados pelos usuários da forma gratuita da plataforma caso recebam tais itens de um assinante premium.

Ainda não foi dado um prazo para o lançamento do Telegram Premium ou dito o preço que será cobrado pela assinatura, mas rumores anteriores dizem que o valor deve ficar na casa dos 5 dólares ao mês, ou algo em torno de 25 reais.

Linha iPhone 14 aparece em hands-on

A linha iPhone 14 será revelada pela Apple em setembro, e a cada semana vemos mais e mais evidências do que esperar dos quatro novos modelos. Agora, mais um vídeo de hands-on com possíveis protótipos da família foi publicado, reforçando o visual final com novo recorte de furo e pílula nos modelos Pro e design similar ao iPhone 13 nos mais baratos.

Por se tratar de um vídeo bastante focado na parte visual, já que nada mais são que moldes 3D feitos com base nos inúmeros vazamentos que inundaram a internet nas últimas semanas, não temos nenhuma informação exatamente nova, mas é bom ver que tudo está seguindo para o mesmo caminho, mostrando que podemos enfim estar diante da versão final da família.

Destaques da Xbox & Bethesda Showcase

No último domingo foi realizado pela Microsoft o evento Xbox & Bethesda Games Showcase, que como o nome já diz foi focado em apresentar todas as novidades que poderão ser vistas por parte do estúdio para as plataformas Xbox nos próximos meses.

Como a lista de títulos é imensa e pediria um vídeo só pra falar dela, vamos a um rápido resumo: chegam em 2022 Naraka: Bladepoin, The Elder Scrolls Online: High Isle, Forza Horizon 5: Hot Wheels, Sea of Thieves - Season 7, A Plague Tale: Requiem, Grounded, As Dusk Falls, Fallout 76 Expeditions: The Pitt, Overwatch 2, High on Life, Gunfire Reborn, Persona 5 Royal, Scorn, Pentiment, e Microsoft Flight Simulator edição de aniversário de 40 anos. Alguns deles chegam pelo Game Pass, outros não.

Para 2023 a lista inclui Lightyear Frontier, Diablo 4, Redfall, Starfield, Forza Motorsport, Minecraft Legends, Ara: History Untold, Wo Long: Fallen Dynasty, Flintlock, Riot Games (que inclui League of Legends, Valorant e muito mais), ARK 2, Persona 3 Portable e Persona 4 Golden, Ereban: Shadow Legacy, Ravenlok, The Last Case of Benedict Fox e Cocoon. De novo, alguns chegam pelo Game Pass e outros não.

Mais detalhes sobre os títulos, incluindo data de lançamento de cada um e trailers você encontra na pauta completa sobre o evento.

Galaxy S21 FE pode ganhar versão mais barata

Pelo visto a Samsung está pensando em lançar uma versão mais barata do Galaxy S21 FE, que teria como principal mudança a troca do processador top de linha — que pode ser o Exynos 2100 ou o Snapdragon 888, a depender do país — pelo chip intermediário Snapdragon 720G.

Com isso o celular perderia acesso a redes 5G, o que também deve ajudar a reduzir ainda mais o seu custo. Por outro lado, devem ser mantidas outras características como o visual herdado da linha S21, certificação IP68, som estéreo e tela de AMOLED de 120Hz, o que deve fazer do tal Galaxy S21 FE 4G uma opção interessante na faixa intermediária.

O lançamento do novo modelo está previsto para 30 de junho, segundo varejistas da Europa, mas um preço para ele ainda não foi comentado.


9

Comentários

Galaxy S21 FE capado e barato, Telegram Premium, iPhone 14 e mais | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista