LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 12S, 12S Pro e Ultra lançados, 5G de verdade no Brasil e mais | Plantão TC

07 de julho de 2022 12

Chegou a hora de ficar bem informado sobre tudo o que rolou de mais importante nos últimos dias em mais uma edição do Plantão TC, nosso "jornal" semanal onde separamos as melhores notícias da semana para que você fique por dentro de tudo em um só lugar.

Na edição desta semana comentamos sobre a chegada do Galaxy M13 ao Brasil, lançamento da linha Xiaomi 12S e da nova pulseira Band 7 Pro da Xiaomi, rumores sobre chipset e preços da linha iPhone 14, chegada do 5G "de verdade" ao Brasil e primeiros benchmarks de modelos com Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Perdeu alguma dessas notícias? Então siga descendo a página para ver o que rolou.

Galaxy M13 no Brasil e novos rumores

A Samsung lançou no Brasil na última segunda-feira o Galaxy M13, seu mais novo celular de entrada para a linha focada em venda online. O aparelho tem como destaques a câmera principal de 50 megapixels, a tela grande de 90 Hz e a bateria de 5.000 mAh, e chega ao nosso país em versão única de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O preço sugerido é de R$ 1,8 mil, e ele está sendo vendido nas cores verde, cobre e azul.

Além desse modelo 4G, a Samsung deve apresentar em breve na Índia o Galaxy M13 5G no próximo dia 14 de julho. Além do suporte à quinta geração da internet móvel, o novo aparelho deve trazer mudanças visuais e em seu hardware, incluindo até mesmo uma bateria maior de 6.000 mAh e chipset da MediaTek.

Outro que não deve demorar a aparecer é o Galaxy A23 5G, versão com suporte de rede atualizado do modelo já vendido no Brasil. O aparelho já foi certificado no órgão indiano similar à Anatel, e passou por testes no GeekBench que deram uma ideia melhor do seu conjunto de especificações.

Ele deve trazer um hardware bem mais robusto que o Galaxy A23 4G, incluindo chipset Snapdragon 695 como principal componente de desempenho. Ainda não se sabe quando o novo A23 5G será apresentado, mas não deve demorar.

Snapdragon 8 Plus Gen 1 bate recordes no AnTuTu

E por falar em desempenho, nos últimos dias alguns modelos ainda não apresentados oficialmente tiveram testes de benchmark divulgados. O que todos têm em comum? Portam o novo Snapdragon 8 Plus Gen 1 e ultrapassaram a faixa dos 1 milhão e 100 mil pontos na plataforma AnTuTu.

O primeiro deles foi o Moto X30 Pro, que será apresentado pela Motorola na China ainda este mês. Depois tivemos o OnePlus 10T, que ainda não tem uma previsão concreta de quando chegará ao mercado, mas supostamente será anunciado até o mês de setembro. Por fim, foi a vez do Nubia Red Magic 7S Pro, que atropelou os rivais e cravou seu posto no topo da lista.

O modelo gamer marcou nada menos que 1.156.044 pontos na plataforma, enquanto os rivais “normais” com Snapdragon 8 Plus Gen 1 ficaram abaixo dos 1.115.000 pontos.

Isso mostra que o visual voltado para performance realmente dá resultado e é muito mais do que uma forma de tornar o aparelho mais atrativo, já que o sistema de refrigeração da Nubia parece ter sido o grande trunfo para deixar o novo chip da Qualcomm ainda melhor.

Dos modelos comentados, só o da Motorola deve chegar oficialmente ao Brasil, sendo esperado sob o nome de Edge 30 Ultra.

5G de verdade chega ao Brasil

E depois do que pareceu uma eternidade esperando, o 5G “de verdade” finalmente chegou ao Brasil. Em um grande evento realizado em Brasília, a Anatel oficializou a chegada da versão “pura” da nova conexão à capital do país.

Esse é apenas o primeiro passo, mas já servirá como um meio de pressionar os demais estados a adiantar seu cronograma de implantação, além de ser uma forma de testar com um número maior de pessoas em ambiente de uso real o quão bom é de fato o 5G presente em nosso país.

Para ajudar a saber se o seu celular é compatível com a nova geração da rede, a Anatel atualizou sua lista de celulares homologados para 5G, incluindo mais de 60 modelos das mais variadas marcas.

Mas, nem tudo são flores. Donos de antenas parabólicas de Brasília já foram avisados que o equipamento deixará de funcionar com a chegada do 5G, e precisará ser substituído por uma antena digital para captar o sinal da TV aberta. Isso acontece pois o 5G foi instaurado justamente na banda C de 3,5 GHz usada pelas antenas parabólicas analógicas, sendo necessário trocar para um equipamento que capta as ondas da banda Ku.

Apple pode limitar chips mais recentes ao iPhone Pro

Não é de hoje que rumores apontam que a Apple não deve usar seu novo chip A16 Bionic em todos os modelos da linha iPhone 14, mas pelo visto a decisão não deve ficar restrita aos celulares lançados em 2022, sendo válida também para os anos seguintes.

A informação vem do popular analista Ming-Chi Kuo, que informa que a Apple vê com bons olhos a restrição de uso do seu chip mais poderoso e recente apenas nas variantes Pro do iPhone. Assim, mesmo em 2023 teríamos iPhone 15 e 15 Max usando o A16 Bionic, enquanto iPhone 15 Pro e 15 Pro Max estreariam o A17.

Ele não comentou se o mesmo acontecerá com futuras versões do iPhone SE, que até então sempre herdou o chipset mais poderoso disponível. De qualquer forma, a opção seria uma maneira da Apple impulsionar as vendas das variantes mais caras, sendo previsto um aumento na casa dos 60% em comparação com modelos com processador anterior.

Com a mudança, a Apple também deve aproveitar e aumentar os preços da linha iPhone 14, em especial da edição Pro Max. Segundo comentado, os modelos subiriam 100 dólares cada, passando a ser vendidos a partir de 1.100 e 1.200 dólares, respectivamente.

Xiaomi Band 7 Pro é lançada

A Xiaomi apresentou oficialmente esta semana a Band 7 Pro, versão mais completa da Band 7 anunciada recentemente. O modelo tem uma boa tela retangular de 1,64 polegada com tecnologia AMOLED e brilho de 450 nits, que se destaca pela presença do modo Always On Display, onde informações são exibidas com um menor consumo enquanto a pulseira não está em uso direto.

Ela também ganhou construção em alumínio e muitas opções de cores tanto para a caixa quanto para pulseiras, trazendo também GPS, certificação 5 ATM de resistência, suporte para monitoramento de 117 atividades físicas, mais de 180 opções de mostradores e até NFC para pagamento por aproximação.

Infelizmente, por enquanto ela só está disponível na China, mas é possível que uma versão global seja apresentada em breve.

Xiaomi 12S, 12S Pro e Ultra são lançados

E fechamos mais uma edição do Plantão TC falando ainda da Xiaomi, mas dessa vez dos novos celulares da marca que inauguram sua parceria com a icônica fabricante de câmeras Leica.

Os modelos Xiaomi 12S e 12S Pro são muito parecidos com os Xiaomi 12 e 12 Pro apresentados ainda no início do ano, tanto em visual quanto em especificações técnicas. A maior novidade fica para a chegada do Snapdragon 8 Plus Gen 1, além de ser usado agora um novo sensor Sony IMX 707 de 50 megapixels na câmera principal com filtros especiais da Leica e outras otimizações.

Mas, a grande estrela do dia foi o Xiaomi 12S Ultra, que chega com visual totalmente diferente do modelo de 2021, enorme sensor Sony de 1 polegada na câmera principal, chips proprietários Surge P1 e G1 para carregamento e câmeras, certificação IP68 contra danos por água e poeira e muito mais.

A Xiaomi chegou até mesmo a liberar algumas fotos capturadas com ele, mostrando que realmente suas câmeras devem impressionar mesmo os usuários mais exigentes. O ponto negativo, porém, é que nenhum modelo da família 12S deve sair da China, então quem se interessar pelo Xiaomi 12S Ultra pode ter que apelar para importação.

Quem deve chegar em breve com versão global é o Xiaomi 12 Lite, que substitui o 11 Lite 5G NE no portfólio da marca trazendo visual atualizado e mesmo hardware já conhecido, incluindo Snapdragon 778G, 8 GB de RAM e tela AMOLED de 6,55 polegadas, com preço na casa dos 500 euros.


12

Comentários

Xiaomi 12S, 12S Pro e Ultra lançados, 5G de verdade no Brasil e mais | Plantão TC
  • Palmeiras não tem Mundial !

    • Ainda sem grandes promessas de atualização de software e câmera frontal ala intermediário.
      Mesmo assim, seria bom ter lançamento global, a Samsung sem o Note sofreria pra se manter no "melhor Ultra".

      Samsung não melhora tanto as cameras traseiras, mas tem software, frontal melhor, telefoto também e tem mais diferenciais como a S-Pen.

      A Xiaomi tem melhor câmera traseira, chipset e deve manter o som superior, mas como sempre, escorrega no software e nos preços elevados fora da China.

        • Você tem um celular atual da Xiaomi pra falar isso? Isso é passado, sempre o mesmo papo, mesma discussão sem fatos/argumentos recentes e válidos, só blá blá bla

            • Desempenho fraco no multitarefas, bugs e descaso de atualizações. Vai chorar até quando? Aceita a realidade.

                • Quais você usou recentemente? Usei s22u , 1+9, mi 10, mi 12 pro, poco f3,
                  Mi 8 lite. Hugo para variar falando merda . Software da Xiaomi é tão ruim quanto Samsung com relação a bugs , Samsung tem mais atualizações de segurança, Xiaomi tem mais recursos de câmera e software . Samsung peca em Dolby vision, carregador e bateria s

                    • 8 gen 1 bateria é ruim no s22u e no mi 12 pro. Vou pegar um 12s pro ou 12s ultra para testar 8 gen 1 +. Estão prometendo muito mias duração de bateria

                        • Vai continuar bostejando que ja testou todos os smartphones?
                          Xiaomi tem a pior otimização de bateria entre os tops, só olhar no gsmarena.

                            • Mas tem um porém, a Samsung só está com autonomia decente porque capou o sd8gen1 a nível de 888 ou pior, porque quando lançou a linha s22 travava até na rolagem de menu e passava de 60 graus jogando. No momento a melhor ui disparada é a da realme. A otimização ruim da xiaomi é mais culpa do sd8gen1 do que dela, é só ver o poco x4 gt que mesmk com tela ips e processador top tem melhor autonomia que o m53.

                                • Só Xiaomi lançou no último ano uns 6 top de linha ultilizei 1 deles.
                                  Esse smarphones posso mandar agora nota fiscal, nota de compra do Aliexpress. Foto só aparelho na minha mão com pentagrama atrás. Você não tem parâmetro, para falar que não é bom , que não tem boa otimização. O ponto principal da Xiaomi é justamente bateria e carregadores e tu vem dizer que é ruim

                                    • No snap 8 12 pro faz só 6 a 7 horas de tela 20 min para carregar , s22u faz de 4 a 5 hrs(70 min para carregar) .
                                      Já snap 888, Xiaomi, OnePlus chegava a 10hrs. No 865 fazia até 11hrs.
                                      Samsung é a ruim tanto em segurar carga , quanto tempo de carregamento.
                                      Já testei s6, s7, s9 ,s20+ ,s22u todos ruins de bateria de acordo com as suas gerações. (Aparelhos bons no geral ).
                                      Samsung precisa melhorar muito para chegar na concorrência Android e na Apple pelo menos umas 3 gerações atrás em tempo de tela

                          • palmeiras maior que corinthians.

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                              Android

                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                              Windows

                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                              Economia e mercado

                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista