LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Feliz Halloween! Asteroide em formato de crânio foi visto próximo da terra há 7 anos

31 de outubro de 2022 0

O dia 31 de outubro é a data em que se comemora o Halloween, ou Dia das Bruxas aqui no Brasil. Coincidentemente, é o exato mesmo dia em que um asteroide foi visto perto da Terra, há sete anos atrás. Inclusive, o fato mais curioso sobre isso é que o objeto astronômico possui formato de um crânio humano.

A rocha espacial chegou a ficar a uma distância de 480 mil km do nosso planeta. Ou seja, algo em torno de 1,3 vezes a distância média daqui até a Lua. Seja como for, é um detalhe interessante se levar em conta que a data do ocorrido é a mesma do evento celebrado em países como Reino Unido, Estados Unidos, Irlanda e Canadá.

O formato diferente do asteroide não foi revelado até ser fotografado pelo Observatório Arecibo, localizado em Porto Rico. No caso, ele foi identificado cerca de três semanas antes de chegar tão perto da Terra. Os autores da descoberta são de um observatório do Havaí, o Pan-STARRS, que deram o nome de “2015 TB145” para a rocha.

Aliás, o site Space.com diz que este encontro é o mais próximo de um objeto do gênero com a Terra e deve continuar assim pelo menos até 2027. No caso, a previsão é de que uma rocha espacial de nome AN10 1999 chegará a uma distância de 385 mil km do planeta. A rocha tem cerca de 800m de largura.


Essa foi mais uma das descobertas de destaque feitas envolvendo asteroides. Outra delas foi feita pelo telescópio Hubble, que conseguiu captar detritos no Dimorphos após a colisão com a sonda DART. Quanto ao Halloween, vários aplicativos e até jogos estão entrando na comemoração do evento de Dia das Bruxas, como é o caso de Overwatch 2.


0

Comentários

Feliz Halloween! Asteroide em formato de crânio foi visto próximo da terra há 7 anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista