LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Anatel realiza consulta pública sobre o uso outdoor da faixa do Wi-Fi 6 no Brasil

24 de novembro de 2022 0

Uma consulta pública foi aberta pela Anatel para implementação do sistema de AFC (Automated Frequency Coordination, ou Coordenação Automatizada de Frequência). Caso não saiba, a intenção com isso é permitir o uso outdoor da faixa da conexão Wi-Fi 6, ou pelo menos algumas frações dela.

Anteriormente, o órgão chegou a anunciar que faria a tomada de subsídios para que se possa usar itens do novo padrão mais veloz de conectividade. Alguns meses atrás, houve também a aprovação dos requisitos técnicos para a aplicação de equipamentos Wi-Fi 6E no Brasil.

Dessa vez, a consulta leva em consideração alguns critérios importantes de proteção e também as condições ideais de operação. Nesse sentido, alguns tópicos abordados envolvem as faixas e canais em que a utilização de pontos de acesso outdoor são permitidos.

Outro assunto tratado diz respeito ao próprio ponto de acesso outdoor e sua comunicação com o sistema AFC. Dessa forma, é preciso saber quais as informações que o acesso deve entregar ao sistema. Do mesmo modo, o órgão quer saber sobre os requisitos que devem ser adotados para que se possa garantir a segurança dessa comunicação.


A habilitação e o funcionamento do AFC, enfim, são abordadas questões sobre as empresas que devem ser estabelecidas de forma obrigatória no Brasil. Além disso, a Anatel questiona se deve permitir a habilitação de provedores de sistemas AFC em caráter nacional.

Vale lembrar, antes de mais nada, que esses são apenas alguns dos tópicos que o órgão trata na consulta pública. Por fim, a versão completa do documento está disponível no site oficial da Anatel.


0

Comentários

Anatel realiza consulta pública sobre o uso outdoor da faixa do Wi-Fi 6 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista