
Curiosidade 24 Nov
Em meio à Copa do Mundo de 2022, em andamento no Catar, os brasileiros ainda não se esqueceram do que aconteceu no Mineirão há oito anos, em 8 de julho de 2014, quando a Alemanha aplicou uma goleada de 7 a 1 contra a Seleção Brasileira. E pelo visto, nem a Volkswagen Brasil deixou passar.
Para dar sorte ao Brasil em mais este caminho rumo ao tão esperado hexacampeonato, a empresa mandou sete unidades do Gol modelo 2014 para a Alemanha, como uma forma de “devolver” os tentos tomados na Copa daquele ano.
Se a superstição da Volkswagen Brasil dará certo, apenas saberemos no futuro. Mas nesta primeira rodada, parece ter surtido efeito. O Brasil estreou com vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, na quinta-feira (24), enquanto a Alemanha tropeçou para o Japão por 2 a 1, no dia anterior.
A ação também serviu como uma forma de promover a despedida do hatch de entrada da montadora. O Gol está em sua última versão – a “Last Edition” – e teve as 650 unidades reservadas meia hora após o lançamento.
Para o próximo ano, o Gol será substituído pelo Polo Track – também chamado de “Novo Polo” – como o hatch compacto de entrada da montadora. Ele será lançado oficialmente em fevereiro de 2023, pelo preço sugerido de R$ 79,990.
O que você achou da provocação da Volkswagen Brasil ao “devolver” os 7 Gols de 2014 para a Alemanha? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários