Curiosidade 24 Nov
Em meio à Copa do Mundo de 2022, em andamento no Catar, os brasileiros ainda não se esqueceram do que aconteceu no Mineirão há oito anos, em 8 de julho de 2014, quando a Alemanha aplicou uma goleada de 7 a 1 contra a Seleção Brasileira. E pelo visto, nem a Volkswagen Brasil deixou passar.
Para dar sorte ao Brasil em mais este caminho rumo ao tão esperado hexacampeonato, a empresa mandou sete unidades do Gol modelo 2014 para a Alemanha, como uma forma de “devolver” os tentos tomados na Copa daquele ano.
Se a superstição da Volkswagen Brasil dará certo, apenas saberemos no futuro. Mas nesta primeira rodada, parece ter surtido efeito. O Brasil estreou com vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, na quinta-feira (24), enquanto a Alemanha tropeçou para o Japão por 2 a 1, no dia anterior.
A ação também serviu como uma forma de promover a despedida do hatch de entrada da montadora. O Gol está em sua última versão – a “Last Edition” – e teve as 650 unidades reservadas meia hora após o lançamento.
Para o próximo ano, o Gol será substituído pelo Polo Track – também chamado de “Novo Polo” – como o hatch compacto de entrada da montadora. Ele será lançado oficialmente em fevereiro de 2023, pelo preço sugerido de R$ 79,990.
O que você achou da provocação da Volkswagen Brasil ao “devolver” os 7 Gols de 2014 para a Alemanha? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Comentários