
Tech 09 Mai
11 de maio de 2023 0
Estamos a poucas horas do lançamento do aguardado The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom, e por mais que o jogo já tenha vazado há alguns dias, a Nintendo só liberou o embargo da crítica especializada na manhã desta quinta (11).
Sem muita surpresa, o jogo chegou ao agregador de notas Metacrit com muitas avaliações positivas, fazendo com que ele alcançasse, no momento em que esta matéria está sendo escrita, uma média de 96 pontos na plataforma.
Desde que foi anunciado, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom tinha a árdua missão de se equiparar ou até mesmo superar o sucesso e a qualidade de seu antecessor.
Faltando pouco para o lançamento do jogo, a crítica especializada afirma que a sequência de Breath of the Wild é tão boa quanto o anterior. Com 83 críticas computadas até o momento, o jogo apresenta uma média de 96 pontos no Metacritic.
Embora Breath of the Wild conte com uma média de 97 pontos na plataforma, a nota foi dada com base em 109 críticas, o que significa que a média de Tears of the Kingdom ainda pode subir ou descer conforme mais críticos colocarem suas avaliações na plataforma.
Confira abaixo algumas das avaliações para o novo jogo:
Em último caso, a tradição não é a atração principal e não é a razão pela qual a série Zelda durou quase meio século. O que é mais atraente é o aceno do jogo para a história coletiva de como a imaginação humana nos impulsiona através de nossos desafios mais difíceis e, às vezes, nos leva a alturas invisíveis. - Washington Post
As sequências de jogos de videogames costumam ser iterativas sobre o que veio antes delas. Parece um pouco melhor, a jogabilidade é um pouco mais suave, mantém mecânicas importantes enquanto introduz novas e continua a história. Tears of the Kingdom cumpre a maioria desses requisitos, mas livrar-se das Runas do primeiro jogo e dar aos jogadores novas para usar na exploração de um mundo familiar, mas inegavelmente novo, é engenhoso. Quase todo encontro, seja quebra-cabeça, travessia ou combate, deve ser reconsiderado. Faz você pensar de novas maneiras. Não tive os mesmos arrepios explorando Hyrule como no passado, mas experimentei novas emoções tanto em um nível granular ao resolver quebra-cabeças individuais quanto em uma escala maior ao voltar a um dos meus locais favoritos nos videogames. Dizem que você nunca mais pode voltar para casa, mas adorei voltar para Hyrule com todas as novas ferramentas. - Game Informer
Tears of the Kingdom é uma sequência que sabe apresentar coisas novas e acrescenta mais lore ao incrível universo de Zelda. Ilhas com sensação de liberdade, jogo emocionante e reviravoltas do início ao fim farão você jogar por inúmeras horas neste jogo e sua imensidão. - IGN Brasil
The Legend of Zelda Tears of the Kingdom reinterpreta Breath of the Wild de forma melhor. Em vez de remover todos os defeitos e dores desse jogo, ele completa o círculo adicionando soluções baseadas em jogabilidade para aborrecimentos e encoraja você a deixar sua imaginação correr livremente. Facilmente um dos melhores jogos do Nintendo Switch. - VGC
Com essa média, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom se consagra como o jogo com a melhor avaliação no Metacritic em 2023, ficando a frente de jogos como o remake de Resident Evil 4 (93 pontos), o remake de Dead SPace (89 pontos), e Hogwarts Legacy (87 pontos).
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom será lançado no Nintendo Switch em 12 de maio.
E aí, o que achou das avaliações?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários