LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confirmado! Samsung e LG selam acordo para fornecimento de painéis OLED

16 de maio de 2023 4

A LG Display vai passar a fornecer telas do tipo OLED para a Samsung Electronics. Pelo menos, é o que dizem alguns rumores, que dizem apenas faltar o anúncio oficial por parte das empresas. Nesse sentido, o objetivo é produzir TVs para o segmento mais avançado do mercado.

Essas informações vem do portal Reuters, que trabalhou com três fontes diferentes para falar sobre o envio de 2 milhões de painéis por parte da LG Display para a Samsung. Nos anos seguintes, o fornecimento de telas deve aumentar para 3 e 5 milhões de unidades.

De início, a LG deve fornecer painéis OLED (WOLED) de 77 e 83 polegadas e caso se confirme, essa novidade deve gerar vantagens para ambas as companhias. Por exemplo, a Samsung poderia ampliar as opções disponíveis de TVs no mercado para o consumidor final.

A LG Display, por sua vez, pode explorar melhor a sua capacidade de produção e obter mais lucro, além de ter a chance de ter um desempenho financeiro melhor em comparação com o que tem mostrado até agora. O acordo entre as duas fabricantes vem sendo assunto de boatos há um bom tempo.


Em relação ao fornecimento das telas, os analistas dizem que o valor estimado seria em torno de US$ 1,5 bilhão (R$ 7,3 bilhões) de lucro para a LG Display, além de 20% a 30% de sua capacidade total de produção. Por fim, confira o anúncio da Samsung sobre a fase de pré-registro para o lançamento da linha de smart TVs 2023.


4

Comentários

Confirmado! Samsung e LG selam acordo para fornecimento de painéis OLED
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista