
Tech 01 Set
O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, pode lançar um míssil hipersônico a partir da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, para testar o novo armamento militar que o país trabalha há algum tempo.
De acordo com o site Gizmodo, o lançamento secreto está planejado para acontecer nesta semana. Isso pois a Agência Nacional de Inteligência Geoespacial emitiu avisos de navegação aérea e marítima para Cabo Canaveral para de 6 a 8 de setembro.
Essa seria a segunda tentativa de lançamento de um teste de um míssil hipersônico, enquanto os EUA tentam alcançar os mísseis velozes da Rússia e da China. As informações não oficiais apontam que, originalmente, essa avaliação estava planejada para março passado.
Em março, também surgiram avisos de navegação semelhantes para o Cabo Canaveral, mas nenhum lançamento ocorreu. O Exército dos EUA anunciou mais tarde que havia desistido de um teste de uma arma hipersônica de longo alcance.
O motivo para essa desistência do teste de março foi devido a uma falha na bateria detectada durante a verificação de pré-lançamento. Mísseis hipersônicos são capazes de voar a cinco vezes a velocidade do som e são estudados há várias décadas.
Militares dos EUA começaram a desenvolver tecnologias de armas hipersónicas na década de 1960. Nos últimos anos, porém, o país ficou para trás nesse segmento em relação à Rússia e à China, algo que o Pentágono trabalha para mudar rapidamente.
Embora esteja agora com zero mísseis hipersónicos, a proposta orçamental do Pentágono para 2024 sugere que o Departamento de Defesa espera ter pelo menos 24 deles num futuro próximo. Por isso, novos testes podem ser realizados o quanto antes.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários