LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Stelato S9: Huawei e BAIC devem apresentar sedã elétrico no final de abril

13 de março de 2024 2

A Huawei apresentará um novo carro elétrico em breve. Trata-se do Stelato S9, modelo sedã que chegará por meio de uma parceria entre a empresa chinesa e a BAIC para compor o portfólio da marca. As informações foram reveladas por meio do site do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT).

Em um primeiro momento, não se sabe tudo sobre esse novo veículo anunciado pelas duas companhias. Mas, já é possível ter uma breve ideia de como é o carro e qual poderá ser o seu comportamento nas ruas. Para começar, ele mede 5,16 m de comprimento, 1,98 m de largura e 1,48 de altura, enquanto o seu entre-eixos mede 3,05 m.

Assim como acontece em outros carros como o SU7 da Xiaomi, ele também será equipado com um sensor LiDAR. Ou seja, isso quer dizer que o sedã terá suporte a funcionalidades mais avançadas de assistência ao motorista. No mais, o automóvel será vendido ao público em duas versões, com motorizações elétricas desenvolvidas pela Huawei.

Uma dessas variantes terá motor único de 308 cv e tração traseira, enquanto a outra será equipada como um motor duplo, sendo o componente da dianteira com capacidade de entrar uma potência de 214 cv e tração integral. Na parte de autonomia, ele terá baterias feitas pela CATL, mas não se sabe ainda qual será a autonomia dos dois modelos.

Imagem: Huawei Stelato S9 (Reprodução: HD Blog)

Disponibilidade e preço

A expectativa é que o Stelato S9 seja oficialmente apresentado ao público durante o próximo Salão do Automóvel de Pequim, que deve acontecer no final do mês de abril. O preço, por sua vez, é especulado entre 300 mil e 500 mil yuans (entre R$ 200 mil e R$ 345 mil).

Veja também: a tecnologia de estacionamento autônomo para carros apresentada pela Huawei.


2

Comentários

Stelato S9: Huawei e BAIC devem apresentar sedã elétrico no final de abril
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista