LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel culpa fabricantes de placas-mãe por problema de estabilidade em processadores

30 de abril de 2024 11

Nos últimos meses, diversas reclamações sobre problemas de estabilidade com processadores de 13ª e 14ª geração da Intel surgiram em grandes números e muitos chegaram a culpar GPUs NVIDIA, inclusive, a empresa se manifestou diversas vezes sobre esse problema não vir de suas placas de vídeo e sim de outro motivo.

Após isso, a Intel resolveu finalmente se manifestar e explicar o que tem acontecido com seus processadores. Por meio de uma nota e sem uma investigação interna concluída, a empresa explicou e culpou as fabricantes de mobo pelo péssimo desempenho que os CPUs tem apresentado.

A nota foi enviada ao site Igor’s Lab pela Intel e nela a empresa diz que há um padrão no problema, apesar de que ainda não há confirmação de qual é a sua origem definitiva. O problema tem surgido em placas-mãe que são desbloqueadas ou que são feitas para overclock, técnicas que costumam aumentar capacidade de energias das CPUs.

Esse aumento considerável de energia vindo de um overclock, por exemplo, faz com que as CPUs gerem erros de estabilidade. Uma solução para esse problema pode ser o desabilitar de configurações mais “extremas” na BIOS das placas-mãe.


A Intel, em novo comunicado, sugere que as fabricantes disponibilizem configurações que não forcem os seus hardwares além do recomendado.

A Intel requisita que as fabricantes de placas-mãe forneçam aos consumidores uma opção de perfil de BIOS padrão compatível com as configurações recomendadas pela Intel

Embora as fabricantes de placas-mãe possam ter sua culpa no cartório, a multinacional de hardwares não fica muito para trás, pois problemas de instabilidade e de aquecimento são reclamados há tempos e é um problema bastante presente em modelos de processadores topo de linha.

A empresa promete investigar mais a fundo o problema e deve dar uma declaração em breve. Infelizmente, a Intel tem estado em diversas polêmicas, principalmente com seus processadores mais caros.

Veja também


11

Comentários

Intel culpa fabricantes de placas-mãe por problema de estabilidade em processadores
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos