LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

10.000 nits! LG apresenta tela OLED em miniatura incrivelmente brilhante com tecnologia MLA

15 de maio de 2024 3

A LG Display apresentou, durante a conferência SID Display Week 2024, novas tecnologias de tela que poderão chegar ao mercado em um futuro próximo. Uma das inovações exibidas pela gigante sul-coreana é um novo painel em miniatura — com o tamanho de uma moeda — capaz de alcançar um incrível pico de brilho de 10.000 nits.

Para fabricar a tela, a empresa utiliza o OLEDoS — uma tecnologia que já é utilizada pela Samsung para óculos VR. Desta forma, é esperado que o novo painel também seja utilizado em dispositivos de realidade virtual, além de relógios inteligentes. Além do brilho excepcional, a resolução da tela é incrivelmente densa, com 4.000 ppi (pixels por polegada).

(Imagem: LG Display)

Outras tecnologias que a LG implementou na pequena tela de apenas 1,3 polegada é o Micro Lens Array (MLA). Trata-se de uma camada de lentes microscópicas que são posicionadas sobre o OLED. Elas são tão pequenas que é possível aplicar, em cada pixel, mais de 5 mil unidades. Sua função é aumentar o brilho da tela sem precisar consumir mais energia.

O Micro Lens Array já é utilizado na linha de televisores OLED da LG, contudo, na nova tela em miniatura da fabricante, o brilho alcançado é significativamente mais alto.

Para comparar, uma TV OLED evo 4K G4 de 65 polegadas tem brilho máximo de cerca de 1.480 nits. A única TV que promete brilho de 10.000 nits é a Hisense 110UX — e estamos falando de um painel de Mini LED, que é muito mais poderoso quando o assunto é brilho.

Considerando que o painel OLED de 10.000 nits da LG ainda é incrivelmente pequeno, é possível deduzir que a tecnologia não chegará tão cedo aos dispositivos de consumo com telas maiores — como televisores, monitores, tablets e celulares.

Durante o evento, a LG Display também destacou outros produtos de seu portfólio, como uma grande tela OLED de 83 polegadas — presumivelmente a OLED83G4 — com a nova geração do MLA, que ostenta 42,4 bilhões de lentes microscópicas. Além disso, a fabricante destacou seu portfólio de monitores gamers com tela OLED e taxa de atualização de 480 Hz.

Veja mais!


3

Comentários

10.000 nits! LG apresenta tela OLED em miniatura incrivelmente brilhante com tecnologia MLA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista