LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung lança Galaxy Ring com foco em saúde, nove tamanhos e três cores

10 de julho de 2024 14

A Samsung anunciou na manhã desta quarta-feira (10), em Paris, o lançamento do Galaxy Ring, seu primeiro anel inteligente. O acessório já havia sido confirmado no início do ano durante o Galaxy Unpacked da série Galaxy S24, mas só agora ganha todos os detalhes de especificações, design e, claro, preço e disponibilidade ao redor do mundo.

Disponível em nove tamanhos diferentes que vão do 5 ao 13, o Galaxy Ring promete se encaixar de forma confortável em basicamente qualquer dedo, estando disponíveis ainda três opções de cores para que você escolha a que mais se adequa ao uso que dará ao anel: Titânio Preto, Titânio Prata e Titânio Dourado. Ou seja, você pode usar o anel como uma aliança de compromisso ou mesmo de casamento casamento, por exemplo.

E por falar em tamanho, temos algumas diferenças importantes dependendo do tamanho escolhido, especialmente em peso e capacidade de bateria. Os modelos de 5 a 7 possuem bateria com capacidade de 17 mAh, que promete uma autonomia de 5 dias com uma única carga. Já os modelos de 8 a 11 contam om capacidade de 18,5 mAh e duração de 6 dias, enquanto as opções de tamanho 12 e 13 chegam com bateria de 22,5 mAh e autonomia de 7 dias.

A Samsung inclui um carregador magnético na caixa do Galaxy Ring, que varia de tamanho de acordo com o anel escolhido e tem bateria interna de 361 mAh. O estojo vai junto com um cabo USB-C, mas o carregador em si não é incluso e precisa ser adquirido separadamente — você também pode recarregar o estojo em bases wireless compatíveis. Em testes feitos com o carregador padrão de 25 W da Samsung, o anel precisou de 80 minutos para ir de 0 a 100% de carga, segundo a marca.

Um anel para todos monitorar

Como já vinha sendo comentado pela marca ao longo dos últimos meses, o Galaxy Ring tem grande foco em saúde e bem-estar, sendo uma forma menos invasiva de acompanhar suas atividades físicas e monitorar dados importantes como frequência cardíaca, oxigenação do sangue (SpO2), temperatura da pele, ciclo menstrual e sono.

Diferente de um relógio ou pulseira inteligente, que podem incomodar durante o sono, acumular água entre ele e o pulso ao tomar banho ou esbarrar por aí caso você seja mais desastrado, o Galaxy Ring faz todo o monitoramento de forma praticamente imperceptível por parte do usuário, já que pesa apenas entre 2,3 e 3 gramas, dependendo do tamanho escolhido. Somado ao fato de que ele não possui uma tela para ficar te distraindo o tempo inteiro com notificações, é fácil esquecer que está usando o anel.

Claro que tudo tem seu preço, e o anel não traz a mesma suíte de sensores de um Galaxy Watch Ultra, por exemplo, mas já será o suficiente para contar seus passos, gerar relatórios para melhorar a qualidade do seu sono, dar sua pontuação de energia, exibir alertas de frequência cardíaca caso algo anormal seja detectado, dar dicas de bem-estar para que você fique mais relaxado ao longo do dia, e detectar automaticamente vários tipos de exercícios.

Imagem: AcervoTC

O anel ainda conta com um gesto de "toque duplo", onde bastante você fazer um sinal de "OK" duas vezes rapidamente com o dedo em que o anel está colocado para realizar alguma ação, como pausar um alarme que estiver tocando ou mesmo controlar o obturador da câmera para tirar uma foto, por exemplo.

Tudo o que for coletado pelo Galaxy Ring será sincronizado com sua conta Samsung Health, permitindo uso de ferramentas de Inteligência Artificial para analisar treinos e rotinas de forma a gerar melhorias na saúde e bem-estar do usuário. Uma conta Samsung é necessária para isso, claro.

A Samsung aponta ainda que a assinatura para uso dos serviços é gratuita, sendo necessário apenas vincular sua Conta Samsung para aproveitar. Por estar vinculado à conta Samsung, você também poderá encontrar seu anel facilmente caso o perca por aí usando o SmartThings Find, sendo registrada a sua última localização.

Construção robusta e confortável

Por se tratar de um produto que será usado 24 horas por dia pelos usuários —exceto quando estiver carregando —, o Galaxy Ring teve toda a sua construção pensada para conforto e resistência. Ele é feito em titânio, liga metálica mais forte que o aço inoxidável normalmente usado em vestíveis, e oferece certificações 10 ATM (ISO22810) para submersão em até 100 metros de profundidade e IP68, podendo ser usado em atividades aquáticas sem problema algum.

A Samsung reforça que os testes de resistência foram feitos tanto com água doce quanto salgada, incluindo ainda variações no nível de cloro e salinização, o que garantirá maior resistência aos mais variados ambientes. É importante lembrar, porém, que você deve sempre lavar o anel com água doce após seu uso em ambiente de água salgada, o que ajuda a evitar a oxidação.

Outro diferencial do titânio é ser muito leve, o que ajudou a Samsung a reduzir o peso do anel para apenas 2,3 gramas no menor tamanho do Galaxy Ring. Como dito acima, porém, o peso varia de acordo com a numeração escolhida, sendo de:

  • Tamanho 5: 2,3 gramas
  • Tamanho 6: 2,4 gramas
  • Tamanho 7: 2,5 gramas
  • Tamanho 8: 2,6 gramas
  • Tamanho 9: 2,7 gramas
  • Tamanho 10: 2,8 gramas
  • Tamanho 11: 3 gramas
  • Tamanho 12: 3 gramas
  • Tamanho 13: 3 gramas

Em dimensões, o Galaxy Ring possui 7 mm de largura e 2,6 mm de espessura, o que não foge muito do que temos em anéis tradicionais.

Para escolher o tamanho do anel que se adapta melhor ao seu dedo, a Samsung disponibilizará um "molde" que será enviado à casa dos compradores em caso de compra online, estando disponível também nas lojas físicas da marca. Após descobrir o seu tamanho, você retorna ao site e finaliza a compra, com o envio do anel no tamanho correto sendo feito em seguida.

Especificações técnicas
  • Dimensões de 7 x 2,6 mm
  • Peso entre 2,3 e 3 gramas
  • Estrutura em titânio
  • 9 opções de tamanhos (5 ao 13)
  • Cores: Titânio Preto, Titânio Prata e Titânio Dourado
  • Bateria entre 18 mAh e 23,5 mAh, com autonomia de até 7 dias
  • Estojo de recarga com bateria de 361 mAh
  • Certificações IP68 e 10ATM de proteção contra água e poeira
  • Sensores: acelerômetro, PPG e temperatura da pele
  • 8 MB de memória
  • Bluetooth 5.4 LE
Preço e disponibilidade

O Galaxy Ring chega ao Brasil ainda em 2024, mas uma data concreta ainda não foi revelada. No mercado internacional, o anel inteligente da Samsung terá pré-venda iniciada nesta quarta-feira (10), com envios começando no dia 24 de julho. O preço varia de acordo com o mercado, partindo de 399 dólares nos Estados Unidos, ou cerca de R$ 2.146 em conversão direta.

Veja também


14

Comentários

Samsung lança Galaxy Ring com foco em saúde, nove tamanhos e três cores
  • Pra quem tem o relógio watch 6 5 4 Esse anel é irrelevante é inútil para quem já tem uns relógios da Samsung, até porque pelo preço cobrado é surreal.

      • concordo. Prefiro usar um watch no pulso do que esse anelzão desproporcional em tamanho (espessura) e caro. Se o anel realmente for sucesso de vendas aí o preço vai com certeza baixar bastante a ponto de ficar viável. Mas ainda não me convenci que o anel será um grande sucesso, será uma moda pela novidade e penso que as pessoas voltarão logo a usar relógios e pulseiras. Já há rumores que a Samsung planeja lançar anel com visor, imagine o trambolho piscando no seu dedo.

          • Irrelevante para você. Quem tem smartwatch sabe quão é ruim dormir com isso no braço. Ideia do galaxy ring é ser confortável e trazer as mesma funções de um smartwatch sendo extremamente leve

              • uso o watch5 ao dormir e incomoda um pouco. O ring seria o ideal para monitorar o sono, mas a Samsung deveria premiar os que já têm watch com um desconto para adquirir o Ring. E vendo as fotos aí eu confirmei o que suspeitava: fica horrível no dedo, enorme, veja quanto desproporcional ele é perto de um anel/ aliança normal. Eu nunca usaria isso durante o dia. Sei lá, acho que vai virar modinha mas logo o pessoal vai cansar de usar, é muito grande, vai bater em tudo, vai incomodar os dedos do lado...

              • Samsung disparada na inovação, a maçã nem em sonho consegue

                • Quando falam q o mundo esta acabando.... É so olhar a merda q esta a internet GLOBAL sao idiotas q se dizem esquerdista e idiotas da direita brigando sem entender de merda nenhuma

                  Agr falando desse anel ae.... Totalmente dispensavel pelo preco cobrado

                    • belo anel, Samsung

                        • A praticidade de ser um anel não vale o preço cobrado. CARÍSSIMO, pra um dispositivo que tem menos funcionalidades que uma Mi Band.

                            • Fascista sendo fascista,ou seja, falando %uD83D%uDCA9%uD83D%uDCA9%uD83D%uDCA9

                                • Ain que absurdo, fazer o sinal de OK duas vezes, isso é atitude de supremacia fachiista, onde o OK significa White Power.
                                  "Algum socialista de pelo no sovaco e cabelo pintado"

                                  Economia e mercado

                                  Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos