LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia 950 XL aparece em vídeo rodando Windows 10 ARM e jogo Fallout original

18 de janeiro de 2019 19

Um dos grandes desafios de desenvolvedores contemporâneos é rodar um sistema operacional de desktop em um aparelho com Windows Phone. É o que aconteceu com um Lumia 950 XL, alterado pelo youtuber Wall SoGB.

O autor, além de colocar a plataforma de computador em um smartphone, também chegou a rodar o jogo Fallout original. Ele instalou o chamado Windows on ARM (WoA), desenvolvido para rodar em dispositivos com o chipset Snapdragon 835. Assista à demonstração a seguir:

Como é possível observar no vídeo acima, a experiência de jogo não resulta em uma fluidez das ações, mas não deixa de impressionar pelo fato de rodar um game de PC em um celular.

A façanha foi realizada por meio da utilização do Windows na emulação x86 do ARM, além de usar mouse e teclado externos. Isso se fez necessário devido à impossibilidade de a Steam e o próprio jogo rodarem nativamente em uma arquitetura ARM. Por outro lado, é importante destacar que a demonstração foi feita sem usar qualquer máquina virtual.

Vale recordar que um projeto criado pelo desenvolvedor Ben – conhecido pelo nome no Twitter @imbushuochegou a rodar o Windows 10 completo quase finalizado em uma unidade do Lumia 950 XL.

Geralmente, a intenção dos autores de experiências do tipo é mostrar as possibilidades inexploradas em smartphones antigos da Microsoft.

Qual a sua opinião sobre a experiência realizada pelo desenvolvedor no aparelho Lumia antigo? Conte para a gente no espaço destinado a comentários.

O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

19

Comentários

Lumia 950 XL aparece em vídeo rodando Windows 10 ARM e jogo Fallout original
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista