LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xbox One X vs PS4 Pro: tabela mostra por que a Sony precisa rever seus conceitos

05 de janeiro de 2018 136

A Sony sem dúvida é uma companhia incrível, responsável por popularizar algumas das maiores franquias do mundo com a chegada da família PlayStation e arrebatar uma legião de fãs no legado do time azul – mas como diz a clássica máxima: enquanto um jogo não terminar, o mesmo sempre poderá lhe surpreender, amigo – se você é um gamer, sabe do que estamos falando.

Em pleno cenário de 2018, eis que o “jogo” ficou um pouco mais sério porque a Microsoft trouxe um dispositivo que por sua vez é diferente de tudo o que já existiu no mercado de consoles domésticos: este monstro atualmente atende apenas pelo nome de Xbox One X, e defende a nação verde como a plataforma mais poderosa que você pode imaginar quando o assunto é vídeo games.

É absurdo o poder deste compacto e pesado console, sendo até difícil explicar o trabalho de engenharia que a Microsoft conseguiu comportar neste hardware – só resta ver o resultado nos gráficos espalhados na tela!

Até então, o One X é o único console do planeta capaz de rodar games no verdadeiro 4K em taxas de quadros altíssimas, algo que nenhum outro console é capaz de entender ou chegar perto – e isso vale para o PS4 Pro, que basicamente nasceu partindo da mesma premissa lá pelas bandas de 2016.

Neste início de ano, o perfil SpartanBlem (via Twitter) resolveu atiçar ainda mais as chamas dessa constante e eterna “guerra de frames” que dividiu gerações – o usuário devolveu com a mesma arma algo que os jogadores da comunidade PlayStation faziam quando o Xbox One viu a luz do dia em 2013: uma singela tabelinha.

Coletando alguns dados do time da Digital Foundry, o usuário compilou os jogos que receberam expressivas melhorias gráficas que aproveitam ao máximo o poder do Xbox One X, mostrando lado a lado as resoluções de cada título rodando neste último console da Microsoft contra o seu principal rival, o PS4 Pro, alimentado pela essência Sony – olha só:


Dizem que uma imagem às vezes vale mais que mil palavras, talvez esta publicação seja um exemplo disso. Você pode observar que o Xbox One X realmente é muito superior ao PS4 Pro, rodando os jogos no ápice da qualidade gráfica sem qualquer esforço – o PS4 Pro neste cenário só pode observar.

Sony sempre declara que não está muito preocupada com esta história de desempenho gráfico e preza pelos exclusivos na família PlayStation, mas será que esta realmente é a melhor estratégia para as próximas gerações? Hora de rever alguns conceitos.

OBS.: Esta publicação também foi compartilhada por alguns dos líderes da divisão Xbox na MicrosoftAaron Greenberg e Mike Ybarra.

Para não perder a deixa, cabe a você escolher com qual time seguirá em 2018 – a decisão é só sua, boa sorte:


136

Comentários

Xbox One X vs PS4 Pro: tabela mostra por que a Sony precisa rever seus conceitos
  • Tenho o play 4 pelos exclusivos nao compro o pro pois estou esperando o play 5,que falta pouco pra ser lançado, xbox tem mais grágicos?sim mas os melhores jogos estao no play 4 falam so do gow mas a lista de exclusivos AAA é muito maior que o xbox

    • Quando sair o PS5 rodando em 8k 120fps ai que quero ver o choro dos caixistas...

      • Me divirto muito com algumas falácias aqui rsrs

          • A melhor parte... já foi publicado que jogos que eram exclusividades da Sony vão ser lançados nos dois consoles.KH3, FF7 remake, RE 2 remake, DMC 5... ainda acha que a sony ta com essa bola toda por causa de um God of War? me poupe!Esses jogos eram exclusivos!A sony tem muito a desenvolver... uma psn q sempre cai, sempre da lag, não retrocompatibilidade... Tudo isso tem que ser levado em conta!

              • Não se esqueça de horizon zero dawn, bloodbourn, spiderman, the last of us, ghost of tusushima, beyond two souls, persona 5, detroit become to human , uncharted, entre outros, que fizeram a sony espancar a Microsoft em vendas

              • Ter exclusivo e não ter um serviço bom. ..
                Não adianta nada sony.
                Live que cai parece internet a lenha
                Kkkkkk

                • Além de ser o console maia poderoso do universo! Tem a melhor live do universo.
                  Pois nao cai

                    • Jogos exclusivo e fora da historia original não adianta nada sony.
                      Fala que o console é 4k e não rodar nenhum jogo em 4 k não adianta nada sony.
                      Kkkkk
                      Se gráfico não eh nada melhor comprar um Atari

                        • Concordo com a Sony neste ponto, o que adianta o Xbox one X ter tanto poder, e no entanto não ter jogos exclusivos de peso que justifiquem a compra?Nos últimos 3 anos, não ouço falar de um jogo único jogo que seja impressionante e ao mesmo tempo exclusivo da plataforma microsoft.Até a nintendo com seu switch, mesmo gerando com seus gráficos obsoletos e hardware nada impressionante, tem seus jogos que justificam a compra do console, mas a microsoft não.

                            • Como fala besteira hein amigo... Jogo é questão de gosto, eu não tenho PS e não tem nenhum jogo exclusivo dele que até agora me fez comprar um PS... Eu jogo no PC, minha experiencia de gameplay é incrível, muito mais aproveitamento dos recursos dos jogos. Bom, e pra não dizer que não conheço os exclusivos do PS, meu primo tem PS3, joguei o The last of Us na casa dele, joguei God of War pelo emulador de PS2, são jogos que na concepção dos gamers do PS, são uns dos melhores exclusivos, e eu não gostei de nenhum dos dois. Hoje praticamente 90% dos games populares do mercado atendem PS, Xbox e PC, no PC ainda tem muito mais jogos que não tem nos consoles, claro que a maioria desses não são jogos de peso, mas enfim, eles estão lá e tem quem goste... Quando montei meu PC, fui muito consciente, eu já conhecia alguns exclusivos dos consoles, mas mesmo assim optei por PC justamente pela experiencia de jogo ser muito mais fluída. Exclusivos? To cagando pra eles...

                              • Esse negócio de dizer que os PS4-Pro é inferior, só é relacionado ao episódio que anteriormente diz que o Xbox-One era inferior ao PS4-Pro antes de ser equivalente ao PS4 normal. Sempre o produto recém lançado vai ser melhor que o anterior, mas e daí? Compra quem puder pagar e achar que vale a pena, só isso! Tenho o Xbox-One e o PS4-Pro - ambos são bons à sua maneira. Não vou comprar o Xbox-X só porque ficam falando ti-ti-ti. Vou compra-lo quando os dois que eu já tenho ficarem obsoletos, mas provavelmente até lá a Sony terá lançado algo melhor. Existem as tribos da Microsoft e as da Sony. Eu não puxo o saco de nenhuma delas. O que elas querem é vender e ganhar dinheiro como qualquer empresa e fica a critério das pessoas se estão dispostas a pagar R$4000 em um console de videogame, pagando à vista para quem pode ou dividindo em 18 vezes para quem não pode mas quer muito. Sinceridade, R$4000 só se for em um PC novo, pelo menos para mim.

                                  • O Microsoft é um monstro descontrolado, já tem os melhores serviços, o console mais poderoso, exclusivos de peso e vem mais por ai. A Sony ta falindo.

                                      • Que raiva é essa, jovem?

                                          • A E3 te respondeu?

                                              • Muito mais poderoso é um exagero em dizer, o X tem 6TF e não 20TF. Melhor suporte eu não sei, tenho a linha Playstation desde 2000 e só precisei do suporte da Sony apenas uma vez e fui muito bem atendido, e tão pouco tenho dores de cabeça com a rede online do Playstation.

                                                  • Melhor console de todos os tempos. É um monstro!! A Microsoft entrega os melhores graficos, a melhor rede e melhor suporte.

                                                    • Como já tenho PC, e mesmo se não tivesse, a sony tem vários exclusivos muito superiores no quesito diversão e devido ao preço justo comprar um PS4 pro é muito mais racional do que comprar qualquer outro console da microsoft ou da sony mesmo.

                                                        • Enquanto isso estão todos enriquecendo nas nossas custas...

                                                            • Eu prefiro o o PC apesar de ter um Xbox pois não aguento mais comprar um console e logo sai outro melhor e tenho que sair atrás do prejuízo já um PC eu com o meu i3 com a placa certa estou jogando rome2 lisinho quero ver jogar este jogo nos consoles

                                                                • Todos aqui possuem TV com 4k?
                                                                  Que discussão infantilmente, cada um escolhe o que mais agradeço e pronto.
                                                                  Se vc não um TV 4k....tem uma full HD, ai vai fazer diferença?

                                                                  • Ja ta querendo um PS5? Nossa voce ta muito desesperado pq o xbox esta ganhando em tudo, como um console é um trabalho de anos, eu posso usar o mesmo argumento lixo que tu; logo vai vir o proximo xbox e ele vai destruir o PS5 quando lançar, so pq o xbox one x esta destruindo voces chegam a esse nivel de desespero?????

                                                                      • Quem é Rei nunca perde a majestade... PS5 vem ai...

                                                                        Zé povinho adora correr pro lado que está em evidência no momento, querendo ficar do lado do melhor.
                                                                        Mas esquecem que daqui a pouco a Sony lança o ps5 e recupera o status de melhor, e ai quando isso acontecer vão ficar mudando de lado de novo???
                                                                        Pois é...
                                                                        Playstation tem história, tem tradição e tem jogos exclusivos infinitamente melhores, isso é fato...
                                                                        Não deixe alguns meses de superioridade momentânea do rival enfraquecerem suas cabeças...
                                                                        Sony manda...
                                                                        Chora Microsoft

                                                                        • Em todos os comparativos que vi entre o ps4 pro e xbox one x, tem diferença sim, mas é uma diferença tão pequena que não vale pagar R$ 1.000,00 de diferença, sem contar os jogos exclusivos, que pra mim, os da sony são melhores.

                                                                            • vergonha alheia, amigo... As desenvolvedoras estão cagando pro PC simplesmente por causa da PIRATARIA, pois é fato que pra jogos de PC ela (a pirataria) reina soberana, basta qualquer um baixar os jogos craqueado GRÁTIS e ser feliz eternamente; já pra consoles elas ganham valores absurdos, já que aqui por exemplo os "otários" brasileiros pagam $250 por uma mídia de jogo e ainda sai rindo...

                                                                              Em relação ao comparativo entre os consoles, a matéria condiz com a realidade, o Xbox claramente ultrapassou a Sony no quesito DESEMPENHO, hoje não tenho nenhum dos dois consoles pois prefiro montar um PC que dure 10 anos (como sempre fiz) e ainda baixar os jogos GRÁTIS (como sempre farei) mas se eu escolhesse um dos consoles, claramente seria o da Microsoft...

                                                                                • Se a Microsoft botar o windows nele e vender como pc pode ser q venda algo fora dos EUA, esse Xbox vai morrer em 2018 infelizmente, a maior burrice foi botar os exclusivos no windows 10.

                                                                                    • kkk, Enquanto ficam se pegando nos aspectos técnicos eu to jogando Bloodborne, Last of Us, Uncharted, Last Guardian, God of War, Journey, Nier Automata, Persona, Horizon Zero Dawn, Nioh...

                                                                                        • Essa listinha está diminuindo heim?! Alguns dos exclusivos estão indo tb para o Xbox, com preços menores e muito mais otimizados! Irão rodar muito melhor no xbox

                                                                                          • Certeza que a maioria desses povo que fica aqui postando esses fanboiolismos, nem console tem hauhauhauhauhauhauhauhau

                                                                                              • Eita artigo piada, a Sony já percebeu e a Nintendo, com seu gráfico mega inferior, também, eles vendem MUITO console, muito mais do que os números não divulgados da Microsoft, os gráficos superpotentes não têm ajudado muito a Microsoft a ser líder de venda no mercado, muito pelo contrário, ela já não é rival da Sony a algum tempo, está brigando para se manter no segundo lugar e parece que a Nintendo tá levando uma vantagem absurda, mesmo com seus gráficos inferiores... Quem vende e lucra mais, dita a regra, quem precisa rever os conceitos é a lanterninha da vez, ninguém é tolo pra seguir tendências de quem vende menos, só a Microsoft na sua arrogância americana que acha que pode ditar alguma coisa sendo a menos popular das três marcas.

                                                                                                  • Gostaria de saber onde vc viu arrogância por parte da MS. Visto que vcs sonystas vivem esbanjando seus exclusivos, fora que antes do XboxX, sempre inferiorizavam o Xbox por gráficos inferiores ao do PS4 Pro! Agora vai aí > Retrocompatibilidade, GamePass, EA Acess, Jogos multi plataforma mais baratos, live sempre estável, aquisições de vários estúdios para desenvolvimento de novos jogos, Mixer, e cross player (coisa que a Sony se nega a fazer), suporte excelente, play anywhere, dados dos usuários seguros, grandes exclusivos de peso tb! Enfim, não sei de onde vc vê tanta soberba, acho que seu comentário deveria ser direcionado a Sony!

                                                                                                      • Procure no Google e vc saberá que o lucro real da empresas como Sony, Microsoft e Nintendo vem da venda de Software (jogos)geral fala que Sony tem os melhores exclusivo mas vai ver quando exclusivo dela figura no de mais vendidos?a Nintendo fatura absurdo com as vendas de jogos como Zelda, pokémon e Mario.

                                                                                                        Recomendo vc também olhar o lucro da divisão Xbox cada trimestre é um novo recorde de lucro saber porque?a Microsoft ganha na venda de jogos e principalmente Serviços veja a comparação de valor da divisão Xbox da Microsoft e da divisão Playstation da Sony(aliás a Sony só não falou porque quem mantém ela é a divisão Playstation porque de resto só prejuízo).

                                                                                                        • Eu fico vendo, graficamente o PlayStation perdeu a guerra dessa geração, é fato e não tem conversa, mas os fãs da Sony não vão admitir isso, é claro. Então vão se apoiar nas suas bengalas e dizer que uma diferença de mais de 2x em poder gráfico, não é nada, que os exclusivos é que interessam. Mas quem entende do assunto sem tomar partido, sabe como soltaram foguetes e se exibiram com a diferença gráfica da geração anterior. Que hipocrisia.

                                                                                                            • O que você não entende é que as desenvolvedoras estão cagando pra essa potência extra, assim como cagaram a vida inteira pro PC. Um jogo é o mesmo jogo para todas as plataformas com míseras exceções. Você só veria esse poder todo em exclusivos, coisa que o Xbox não tem. Pode fazer o teste cego aí, lado a lado em uma TV decente, com a distância certa do televisor, quase nem se nota a diferença, mas do mesmo jeito que você diz que fãs da Sony não admitirão a inferioridade, um fã de Xbox jamais vai admitir que na prática a diferença é irrisória.

                                                                                                                • O fato absoluto é que o xbox one x é o console mais poderoso sim em termos brutos, isso nem o mais fiel sonysta pode negar. Porém me diga qual seria o melhor, correr num fusca velho caindo aos pedaços a 300km/h ou 200 num carro decente? Da mesma forma, potência em teraflops não é tudo, claro que quanto mais potência melhor, mas tem seu preço e depende das desenvolvedoras de jogos, elas quem decidem como usar os recursos da máquina. Veja, existem jogos 4k nativos em ambas as plataformas e também existem títulos que rodam no tão mal-falado processo de upscaling também em ambas as plataformas. Existem títulos bons nos dois aparelhos (embora se concentrem mais deles em um lado que no outro), cada um tem suas peculiaridades, defeitos, e coisas que amamos. A diferença está em nossa escolha que pesa mais para um lado ou para outro. Veja que vergonha: até mesmo um pc HEDT (por exemplo, com um core i7 7700k + gtx 1080) tem um "gráfico de console" porque os jogos são nivelados num nível mais baixo para rodar em tantas máquinas quanto possível, tanto em pcs quanto em consoles.

                                                                                                                  • Povobrasil, concordo contigo, está certíssimo. Aqueles q realmente têm "celebro" não percebem diferença alguma. Agora os que têm cérebro, que usam a cabeça para outras funções além de separar as orelhas, que não possuem problemas graves de visão (cito tbm aqueles que não são cegos por conveniência). A diferença é tão pequena quanto a do tamanho de uma cabeça de alfinete com o tamanho de uma bola de futebol. Usei exemplos simples, p/ que seu "celebro" consiga associar facilmente os dois objetos. Sei que, talvez, ainda deve ser difícil p vc imaginar o exemplo q citei, mas não consigo ajudar mais q isso mano. Foi mal. Infelizmente, não dá p desenhar nos comentários. Enquanto isso, nosso cérebro celebra a jogatina com o TRUE 4K.

                                                                                                                      • A diferença é mínima kkkkkkkk só o dobro e um pouco a mais.

                                                                                                                          • Muito relativo. Um carro que é mais rápido que o outro em 2segundos é ruim? Muito ruim? Esse papo de de Vs melhor é besteira , tem que por um do lado do outro é comparar . A diferença é mínima.

                                                                                                                              • A diferença de 2k para 4k não é mínima, é simplesmente o dobro.

                                                                                                                                  • Vai depender muito do tamanho da tela. Lá em casa 55" a diferença não é tão gritante.

                                                                                                                                      • Nosso celebro não processa tal definição., logo a diferença é mínima. A não ser que estejamos muito longe da tela, pique não será o caso.

                                                                                                                                          • Povobrasil, concordo contigo, está certíssimo. Aqueles q realmente têm "celebro" não percebem diferença alguma. Agora os que têm cérebro, que usam a cabeça para outras funções além de separar as orelhas, que não possuem problemas graves de visão (cito tbm aqueles que não são cegos por conveniência). A diferença é tão pequena quanto a do tamanho de uma cabeça de alfinete com o tamanho de uma bola de futebol. Usei exemplos simples, p/ que seu "celebro" consiga associar facilmente os dois objetos. Sei que, talvez, ainda deve ser difícil p vc imaginar o exemplo q citei, mas não consigo ajudar mais q isso mano. Foi mal. Infelizmente, não dá p desenhar nos comentários. Enquanto isso, nosso cérebro celebra a jogatina com o TRUE 4K.

                                                                                                                                              • Nosso cerebro tem 576mpx, e processa 120fps, a resolucao é bem maior que 4k

                                                                                                                                                  • O que não será o caso

                                                                                                                                                • Tendencioso, hein?

                                                                                                                                                  • Acabou a era do PlayStation e isso é FATO.

                                                                                                                                                      • PS4 Pro foi click bait para enganar os otários.

                                                                                                                                                        A Sony terá que rebolar muito para que o "PS5" venha arrebentando. O azar dela é que a MS tem $$$ de sobra para investir em P&D e vai acabar com o "PS5".

                                                                                                                                                        • "Você pode observar que o Xbox One X realmente é muito superior ao PS4 Pro, rodando os jogos no ápice da qualidade gráfica sem qualquer esforço". O autor se deu o trabalho mesmo de escrever isso? Muitas vezes esses consoles se cagam todo para manter o desempenho... O Xbox one X them a obrigação de ser superior. Saiu 1 ano depois é custa 100 dólares a mais.

                                                                                                                                                            • No meu caso o Shenmue III é o fiel da balança. Se tivesse versão para o X certamente o compraria.

                                                                                                                                                                • o ps4 é de fato melhor, mas o que a sony tem de rever é questões como retrocompatibilidade, melhorar o sistema online e baratear seu console principalmente no Brasil.

                                                                                                                                                                  • Bobagem bobagem e não saber que o X tem a tecnologia supersample que melhora os gráficos até mesmo em uma TV 1080p, e que não é só isso que teras de vantagem , tera loads mais rápidos, melhorias gráficas, mais texturas ,mesmo em uma TV 1080p ainda será melhor do que um PS4pro que também depende de uma TV 4k, para não fazer 4k, aquele console de plebeu 1040p.

                                                                                                                                                                    • Post q fala oq a gnt já sabia desde o anúncio desses consoles "só o Xbox vai rodar o verdadeiro 4k " isso todo mundo ja sabe, e outra (sem fãboiolismo, n me entendam mal) mas de quê adianta uma resolução foda num jogo q todo mundo pode jogar em qualquer lugar inclusive pc q é de poder ilimitado? Pra console prefiro o ps por causa dos exclusivos q são mt bem feitos, se é pra ser uma parda hardcore com qualidade e poder fodastico, todo mundo sabe q isso é só no pc

                                                                                                                                                                      • Bobagem...bobagem...vc teria que ter uma tv 4k pra sentir a difença e ainda assim o olho humano nao ve tanta diferença assim. Pensei de ir de Xbox on X mas vou pela Ps3 pro mesmo. E ainda mais barata e eu nao preiciso e nem percebo tanta qualidade assim. Isso é uma guerra inutil.

                                                                                                                                                                          • Resolução 4k é tem muita diferença sim

                                                                                                                                                                              • Bobagem bobagem e não saber que o X tem a tecnologia supersample que melhora os gráficos até mesmo em uma TV 1080p, e que não é só isso que teras de vantagem , tera loads mais rápidos, melhorias gráficas, mais texturas ,mesmo em uma TV 1080p ainda será melhor do que um PS4pro que também depende de uma TV 4k, para não fazer 4k, aquele console de plebeu 1400p.

                                                                                                                                                                                • Tem horas que ser um leitor ativo do site me faz vergonha, por postagens como essa

                                                                                                                                                                                    • Quanta bobagem dos fanboyolas gamers nutella nos comentários , tive ps1, ps2, ps3 gosto muito de gran turismo, nessa geração estava entre ps4 pro e one s que sairia pelo mesmo preço incluindo tudo, acabei pegando one s por causa da retrocompatibilidade e do forza 7 estar melhor que gt sport , daqui 2 anos vai vim uma nova geraçao de consoles ai realmente vou me preoucupar com 4k pq a maioria dos jogos serão compatíveis

                                                                                                                                                                                        • Sem comentários essa publicação. Xbox lança seu novo console depois de um ano e com qse o dobro do preço. Alguém está achando isso anormal? É como comparar um ps4 pro com Xbox one s. Claro q o Xbox one x tem melhor performance. Acredito q só um animal não saberia disso.

                                                                                                                                                                                            • O PS4pro também quando lançado custava 4.000,00 não entendo o espanto!

                                                                                                                                                                                                • Não tem espanto nenhum. Só disse q a matéria não trouxe nada de novo. Xbox x é mais novo e mais caro. É obrigação ter melhor performance. Logo lança o ps5 que vai rodar 4k a 60 fps e 8k a sofríveis 30fps. Com o dobro do preço do Xbox x. E assim por diante. É a evolução tecnológica. Agora o que isso traz de bom eu não sei dizer. Pois essa geração já não trouxe praticamente nada de novo além de gráficos melhores.

                                                                                                                                                                                                • O melhor entre ps4 pro e xbox x é .... Nintendo Switch que esta passando o carro em cima dos dois e de quebra com gráficos simples kkk .

                                                                                                                                                                                                  • Nº 1 em vendas e precisa rever seus conceitos kkkk é mermo

                                                                                                                                                                                                      • Xbox onde x e mostro e pronto acabou,podem dizer exclusivos pra cá exclusivos pra lá enquanto é tempo porque o que para Sony poder e o que importava agora não importa mais e a Microsoft já está trabalhando em exclusivos depois disso vai sobrar o que para os sonysta?

                                                                                                                                                                                                          • Sonhysta não joga os próprios exclusivos. É só garganta. Os jogos mais vendidos no PS4 são multiplataforma.

                                                                                                                                                                                                              • Fala besteira não, os exclusivos vendem muito bem, não vendem tanto quanto os multi consagrados, mas a maioria vendeu mais de 1 milhão de cópias. E quando falamos de exclusivos consagrados a conversa muda, Uncharted 4 vendeu 10 milhões.

                                                                                                                                                                                                                  • 10 milhões pra uma plataforma que já bateu a casa dos 80 milhões de PS4 vendidos?Galera da PlayStation fala, fala de exclusivo mas não compra fica tudo esperando sai na Plus

                                                                                                                                                                                                                      • Os 10 milhões de Uncharted vendidos foram do primeiro ao 4º jogo, rapaz. Não foi só no PS4. Lembre-se que a série começou no PS3 e tem outra: até o momento a Sony não deu nenhum Uncharted gratuito na Plus. E pra finalizar: você já viu algum carro de alguma marca vender o mesmo número de unidades dos seus possíveis compradores? Um jogo nunca vai vender exatamente a mesma quantidade de sua base de jogadores. Nem no Xbox e na Nintendo é assim! Aliás, você certamente tem jogos que eu mesmo não tenho por não me interessar por eles. Ou todas as pessoas têm obrigação de comprar todos os jogos que são lançados diariamente?

                                                                                                                                                                                                                    • Que exclusivos seriam? A maioria sai pra pc, e sai mais barato.. cuphead eh metade do preço na steam

                                                                                                                                                                                                                        • São exclusivos do OS , xbox e pc usam windows como OS - ou a sega relançou o dreamcast com Windows CE e os usuarios estão jogando os jogos de nova geração e ninguém sabia além do pessoal mais chegado ao lado azul da força ? Que fique bem claro que pra mim tanto faz a plataforma, jogo novo é jogo novo- é exclusivo ? So comprar o console e jogar . Tenho pilhas de consoles da nintendo, da sony , da microsoft e da saudosa sega. Gamer é gamer e jogos exclusivos não deveriam fazer diferença- PC , Playstation , Xbox e Switch tem aos montes pra vender.

                                                                                                                                                                                                                        • O que importa são os exclusivos,os gráficos do PRO já basta,quem é xbox no mundo dos games?por favor.#paz

                                                                                                                                                                                                                            • Agora o que importa são os exclusivos.... Engraçado que a pouco tempo, tinha muito Sonysta falando dos 900p né.... Quanta ironia.

                                                                                                                                                                                                                              • É retrocompatibilidade, é game pass, Live, qualidade de software e hardware, é inovação, jogos de qualidade, Cross play, enfim, é um monte de coisas que as pessoas gostam e querem. Se você não vê, não enxerga, ai é com você.

                                                                                                                                                                                                                                  • Nem tudo é essa mil maravilha, os primeiros controles do one tem o RB e lb horríveis, e estragam com muita facilidade, sem contar que não tinha entradas P2 no controle. Isso foi resolvido com o controle do Xbox one s, mas eh um controle que custa 200 reais, extremamente caro e que ainda precisa comprar pilhas ou bateria a parte.
                                                                                                                                                                                                                                    Isso eh soh um exemplo, mas tem outras coisas, como o botão gigante sensível ao toque para ligar, demora de iniciar o console, problemas de prioridade de download quando se coloca mais de um game para baixar.. e por aí vai

                                                                                                                                                                                                                                      • Ahhh de novo aquele Papinho de pilhas é melhor o controle ter pilhas que o controle do PS4 estragou a bateria vai ter que comprar um controle novo e o controle descarregou bota outra pilha e já pode usar e sem fio se quiser a bateria só comprar e os analógicos do Playstation 4 é o rivel

                                                                                                                                                                                                                                          • Nossa... parei de ler nas "pilhas".

                                                                                                                                                                                                                                              • Tudo tem problemas, mas existem que podem ser contornados e outros não. Os exemplos que deu são contornaveis.
                                                                                                                                                                                                                                                Sobre pilha, cara, agradeço e muito a MS por nos dar essa opção. Pilhas, cabos, baterias, você tem opções, já no caso do PS não, é aquilo e pronto.

                                                                                                                                                                                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar