LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sucesso em casa! Xbox One X esmaga PS4 Pro no mercado dos EUA

12 de fevereiro de 2018 20

Microsoft está perto de registrar a marca de 35 milhões de consoles Xbox One vendidos, de acordo com o relatório da Niko Partners – empresa com foco em inteligência de mercado, análise e consultoria.

De qualquer forma, ainda existe um nome ainda mais forte quando o assunto em questão é a marca da Microsoft: é isso aí, o sucesso do Xbox One X.

De acordo com o mesmo documento reportado nesta quinzena, o Xbox One X já ultrapassou o PlayStation 4 Pro nas vendas, ao menos no mercado dos Estados Unidos.

A nota foi emitida pelo analista Daniel “ZhugeEx” Ahmad, que integra a divisão de jogos da Niko Partners.

Ahmad explicou que as vendas globais da família Xbox seguem por um caminho estável em 35 milhões de unidades, mas ele acrescentou que espera que este número seja superado em breve.

Claro que isso não impediu que a controvérsia fosse iniciada com base no relatório. Alguns consumidores questionaram de onde partiu a fonte para esta premissa ou estimativa.

Confiante nesses números, Ahmad declarou que são baseados em dados de muitas pesquisas e a própria predileção pela marca Xbox no mercado.


Outra dúvida foi com relação às vendas do Xbox One X contra o PS4 Pro. Nos Estados Unidos a demanda pelo One X melhorou significativamente em janeiro, condizente com uma estreia fantástica para o console mais poderoso do mundo.

Em novembro de 2014, a Microsoft encerrou o ano com a publicação de um boletim com sua participação nas vendas, mostrando que o Xbox One vendeu 10 milhões de unidades. Mas, desde então, a empresa não divulgou mais os números oficiais de consoles vendidos.

No mais, o período festivo no final do ano passado foi prolífico para as vendas do Xbox One, PS4 e Nintendo Switch. Apesar disso, o último relatório ainda mostra que a Sony teve o maior destaque na hora de atrair os consumidores para o time azul.

Já outro relatório, desta vez compartilhado por cortesia da NPD Group, empresa de Nova York que também é especialista em pesquisa de mercado, afirma que o PS4 foi a plataforma mais vendida no ano passado. Sony teve maior participação e fechou 2017 como a vencedora da guerra de consoles.

Tenha em mente que ainda estamos só no primeiro trimestre de 2018, e ainda falta um longo caminho para o Xbox One X mostrar o seu poder e sucesso não apenas nas TVs e nos jogos, como também fora deles.

E aí, curtiu o conteúdo? Clique aqui para saber mais e garantir os melhores produtos do mundo Xbox na Microsoft Store!


20

Comentários

Sucesso em casa! Xbox One X esmaga PS4 Pro no mercado dos EUA

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar