LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Problemas? HP revela porque escolheu o Windows 10 Mobile no Elite X3 ao invés do Android

03 de dezembro de 2016 232

Revelado no Mobile World Congress neste ano, o Elite X3 impressionou pelo respeitável conjunto de hardware e o belíssimo design, leve e com resistência à água e poeira. O novo flagship da HP chegou ao mercado no início de outubro, e um dos grandes destaques, além das respectivas especificações avançadas, ficou por conta do sistema operacional embarcado no smartphone, sendo que o X3 traz o Windows 10 Mobile, o que também acabou gerando dúvidas nos fãs da marca, afinal, por que a HP escolheu o Windows 10 ao invés de um sistema operacional mais popular como o Android?

O Elite X3 é o primeiro modelo da nova categoria de dispositivos da HP em parceria com Microsoft e Qualcomm e traz a promessa de ser um computador portátil, oferecendo suporte ao modo Continuum.


De acordo com a companhia norte-americana em entrevista ao site OnMSFT, comunidade centrada no universo da gigante de Redmond, o principal fator que levou a predileção do Windows 10 Mobile no lugar do icônico robozinho do Google é porque o sistema operacional da Microsoft não é propenso a riscos de segurança como o Android, visto todas as últimas publicações apresentando as falhas na plataforma.


Em síntese, apesar da popularidade do sistema, a segurança também é essencial, e a HP salienta que não seria viável seguir com estes riscos no X3. Em nota, a Kaspersky Lab, companhia russa com foco em segurança da informação, afirma que somente entre os anos de 2013 e 2014, um em cada cinco aparelhos Android foram atacados por malwares, ressaltando a importância de utilizar ferramentas em prol da proteção dos dados pessoais presentes nos smarthones.

Ao longo de 2012, 99% de todas as ameaças detectadas pela Kaspersky eram direcionadas para acometer o sistema de Mountain View. Como o Android é a plataforma mais utilizada do mundo, obviamente que isto não seria uma grande surpresa, pois as ameaças estão onde a grande parte dos usuários também está.


Vale ressaltar outro detalhe que também afeta na segurança do Android, que é devido sua natureza aberta, que torna mais fácil a criação de apps e a cada semana uma enxurrada de ferramentas não oficiais acabam sendo liberadas.

A HP queria evitar todos estes problemas e investir em um ecossistema que foca na segurança. A Microsoft é reconhecida e amplamente respeitada pela atenção que dá aos seus consumidores, com atualizações liberadas de forma constante com intuito de oferecer a melhor qualidade e segurança em cada plataforma, isto faz com que o Elite X3 seja uma das alternativas mais visadas atualmente no universo mobile.

O HP Elite x3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

232

Comentários

Problemas? HP revela porque escolheu o Windows 10 Mobile no Elite X3 ao invés do Android

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar