LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Final Fantasy XIV pode chegar ao Xbox One e Nintendo Switch, mas com uma condição

23 de junho de 2017 4

Naoki Yoshida, diretor do Final Fantasy XIV, MMORPG de sucesso que há pouco ganhou uma expansão chamada 'Stormblood', disse que tem interesse em levar o game para outras plataformas como, por exemplo, o Xbox One da Microsoft e o Switch da Nintendo.

Entretanto, Yoshida, conhecido por seu extremo metodismo, revelou à Kotaku que para que isso sejam possível, é necessário uma condição importantíssima: jogabilidade entre as plataformas.

O executivo responsável pelo MMORPG da Square Enix já teve reuniões com Phil Spencer da Microsoft, e com a equipe de gerenciamento da Nintendo, e frisou para ambas a importância que o cross-platform tem nesse tipo de jogo.

Veja abaixo o trailer do título:

O executivo fez um apelo para que as empresas possam se adequar à forma como os serviços on-line funcionam, e como podem impactar na qualidade da experiência de uso, mas conseguir que a Sony, —que recusou explicitamente o cross-play no Minecraft — abra suas portas para interagir com outras empresas pode ser um grande obstáculo.

"Quando falo com as empresas, eu as pergunto 'Você tem a capacidade de se preparar para isso, você compreende que você será o responsável por tomar de conta destes, você tem essa intenção?'

Se conseguirmos chegar a algum tipo de acordo, apertamos as mãos, se nada der certo, bola pra frente, de qualquer forma sempre nos certificamos de comunicar nossos jogadores. Mas temos sido persistentes — temos tentado manter o foco nessa proposta em nossas conversações."

A Microsoft, por outro lado, já possui alguns títulos com jogabilidade multi-plataforma como, por exemplo, o recém-anunciado Rocket League, que funciona para PC, Nintendo Switch e Xbox One, bem como Minecraft no Xbox One e PC.


4

Comentários

Final Fantasy XIV pode chegar ao Xbox One e Nintendo Switch, mas com uma condição

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar